Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Reciclarte comemora 7 anos de criação

Banda une Música e preservação ambiental

Banda Reciclarte - Foto: Ramon Pózes
Teresópolis, 15/07/2014 -
A banda musical Reciclarte da Escola Municipal Belkis Frony Morgado, localizada em São Pedro, completa em 2014 sete anos de existência.

Criada em 2007, com uma proposta que preza a conservação do meio ambiente, o aprendizado das crianças vai muito além da consciência ambiental e do conhecimento musical. Os instrumentos são criados a partir de materiais recicláveis, como latas de tinta, tubos de PVC e de alumínio, galões de plástico.

“A música é muito rica para o aprendizado das crianças de uma maneira geral e a banda contribui muito nesse aspecto. As crianças querem estar aqui, valorizam o espaço escolar”, frisou a diretora da escola, Danielle Antunes.

A banda foi criada com o objetivo de oferecer a arte musical para que os seus componentes desenvolvam a criatividade e a sensibilidade através dos sons emitidos dos objetos de reciclagem. Também tem por objetivos promover educação ambiental e desenvolver nas crianças a habilidade de se expressar musicalmente.

Atualmente a Reciclarte é formada por 13 alunos do 4º e do 5º ano, com idades entre oito e 13 anos, mas o maestro Edmilson Mello de Lima está realizando testes a fim de selecionar novos alunos para integrar o grupo. Os ensaios acontecem duas vezes por semana, com duração de cerca de 40 minutos por dia. “Todo ano integrantes da banda terminam o 5º ano e vão para outras escolas e nós promovemos a renovação do grupo fazendo testes com os alunos interessados. Levamos em conta a capacidade de concentração, o ritmo, mas também o empenho da criança em querer fazer parte da banda”, explicou o maestro, que está no projeto desde a sua criação.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui