Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Clipe da Copa com alunos da Rede Municipal

Vídeo já está na Internet, confira!

Alisson de Carvalho, Alana Rocha e Kailane Amaral participaram do clipe e visitaram pela primeira vez a Granja Comary - Foto: Marcelo Ferreira
Teresópolis, 24/06/2014 -
Os alunos da Escola Municipal Estado de Israel, gravaram um videoclipe musical às portas da CBF falando sobre o Mundial.

O trabalho faz parte da Oficina de Hip-hop ministrada pelo monitor Silvio dos Santos, e que é desenvolvida através do Programa Mais Educação. O clipe contou com o envolvimento dos alunos, desde a composição da música sobre a competição até a roteirização e as gravações das cenas que o compõem e já está disponível no You Tube.

Os alunos Alisson de Carvalho, de 8 anos, Alana Rocha, de 10 anos e Kailane Amaral, de 11 anos, estiveram pela primeira vez na Granja Comary para a gravação do videoclipe.

Eles se empolgaram com a oportunidade de estar bem perto do local de treinamento da Seleção Brasileira. “Estou achando muito legal. Eu já tinha ido ao clube, mas nunca entrei aqui”, disse Alana. “Eu acho que no hip-hop a gente fica mais treinado pra poder cantar e fazer as coisas”, opinou Alisson. “Através do hip-hop, a gente canta, dança, faz grafite, conhece e aprende muitas coisas”, completou Kailane.

“A gravação deste clipe é apenas uma parte de um projeto pedagógico muito maior. Os nossos alunos estudaram a história de Teresópolis, os países que participam do Mundial e suas diferenças culturais, entre outros temas ligados à Copa do Mundo. E através do hip-hop, ensinado na oficina do professor Silvio, eles aprendem a se comunicar, organizar ideias e novas linguagens de comunicação”, explicou a professora Jaqueline Aragão Rabello, coordenadora do Programa Mais Educação na Escola Estado de Israel.

Responsável pela oficina de hip-hop, que deu origem ao projeto, e idealizador do videoclipe, Silvio dos Santos, que atende pelo nome artístico de S-Hop, atua como monitor em escolas de Teresópolis e do Rio de Janeiro. “A letra desta música que gravamos é sobre a Copa do Mundo deste ano e eles mesmos confeccionaram durante nossas aulas. Trouxemos uma galera que trabalha profissionalmente para fazer a produção, o áudio e as imagens do clipe, porque é uma oportunidade para essa criançada estar na Granja Comary participando de um momento histórico, junto com os educadores, e pondo em prática o que aprendem nas oficinas”, finalizou Silvio.

O videoclipe com a música “Rumo ao Hexa” tem sido exibido pela prefeitura nos telões em Teresópolis, antes das transmissões dos jogos da seleção brasileira e também está disponível direto no You Tube no endereço: http://youtu.be/Zr4ITevglyg

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui