Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Obra de 220 unidades populares em fase final

Conjunto habitacional da Fazenda Ermitage

O primeiro condomínio será formado por 11 blocos. Foto: Jeferson Hermida
Teresópolis, 13/06/2014 -
Após mais de três anos de promessas não cumpridas e frustrações dos desabrigados da tragédia de 2011, os primeiros 220 apartamentos que formam o primeiro condomínio do conjunto habitacional da Fazenda Ermitage, construídos pelo Estado, estão em fase de finalização e tem promessa de entrega entre os meses de julho e setembro (véspera das eleições para Governador).

Nesse período, será marcada uma data para a realização do sorteio que vai definir quais as primeiras famílias contempladas. A obra, às margens da BR-116 (Estrada Rio-Bahia), é coordenada pelo Governo do Estado e faz parte do programa federal Minha Casa Minha Vida, e as moradias são destinadas às famílias desabrigadas pelas enchentes de janeiro de 2011.

Parte interna das unidades - Foto: Jeferson Hermida
O primeiro condomínio será formado por 11 blocos. Cada bloco terá cinco pavimentos, com quatro apartamentos por andar. Cada unidade terá dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Os pavimentos do primeiro bloco já estão em fase de finalização, com colocação de azulejos e pintura. No total, serão sete condomínios, somando 1.600 apartamentos.

Conforme a empresa licitada para a obra, está sendo usado na construção dos prédios o sistema de fôrmas de alumínio para execução de paredes em concreto armado. Além de possibilitar o rápido levantamento das edificações, esse tipo de material é resistente, com isolamento acústico e térmico, ou seja, transmite menos calor e diminui a passagem de som de um apartamento para outro.

O projeto inclui também a edificação de um viaduto sobre a Estrada Rio-Bahia, para facilitar o tráfego de veículos diretamente com o centro da cidade (sem prazo para início das obras), e de vias de acesso e de circulação interna do condomínio. O conjunto habitacional contará com espaço destinado à construção de lojas comerciais, creche, escola, posto de saúde, estacionamentos e áreas de lazer.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui