Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Nova taça da Copa já está exposta

Trabalho artístico de mais de 2 metros de altura

Réplica da taça da Copa - Foto: Marcelo Rosa
Teresópolis, 11/06/2014 -
A nova taça da Copa do Mundo, obra artística realizada pelos mesmos autores de outra obra incendiada por um vândalo, no mês passado, já está na Prefeitura.

Os artistas plásticos Bruno Wallardan e Ivo Miller terminaram nesta terça-feira, 10/06, o trabalho de confecção do monumento ao maior símbolo da Copa do Mundo: a taça da vitória. Na releitura da Taça, os artistas se inspiraram no relevo da Serra dos Órgãos e reproduziram o perfil das montanhas na parte superior da escultura. Com cerca de 20 quilos e mais de dois metros de altura, a taça foi colocada em frente à Prefeitura e já está recendo elogios de quem passa por ali. Os autores utilizaram fibra de vidro, isopor e estrutura metálica para produzir a peça, além de tinta automotiva, spray, massa e outros materiais.

Para Igor Miller, o sentimento de superação vai além de todos os outros. “Estou muito feliz e orgulhoso porque fizemos o nosso melhor. Trabalhamos com empenho e dedicação a fim de oferecer a nossa cidade uma bela escultura. Sabemos que é muito difícil agradar a todos, mas espero que a maioria goste desse resultado.”, comentou Igor.

Bruno também fez questão de falar da emoção de apresentar a nova taça. “Estou bastante satisfeito com este trabalho. Diferente do primeiro, onde não tivemos temos de concluir a arte, este nós conseguimos terminar e dar os acabamentos finais. Por isso fico feliz e muito emocionado em poder presentear Teresópolis com nosso trabalho”.

Além da taça, boa parte da cidade recebeu uma ornamentação pra lá de especial para recepcionar a seleção e os visitantes que, com o Mundial estão na cidade, além, é claro, de oferecer aos teresopolitanos um clima de torcida pelo Brasil, na Copa do Mundo.

Diversos itens alusivos à Seleção e à Copa foram instalados nas principais ruas e avenidas da cidade como banners, bandeiras e fitas em verde e amarelo. O pórtico de entrada da cidade também está enfeitado com uma iluminação especial e as 32 bandeiras dos países competidores do Mundial. Tudo para embelezar e incentivar brasileiros e estrangeiros a torcerem pelos seus favoritos.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui