Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Exposição de arte permanente no Soberbo

Artistas da cidade expõem na Secretaria de Turismo

Exposição da Soarte - Foto: Marcelo Rosa
Teresópolis, 11/06/2014 -
Desde a última sexta, 06/06, na Secretaria de Turismo, no Soberbo, os teresopolitanos e turistas podem apreciar a exposição coletiva da Soarte (Sociedade dos Artistas de Teresópolis). A mostra atual reúne 24 quadros de 19 artistas. A iniciativa integra as atividades em comemoração pelo aniversário de 31 anos da entidade e marca o retorno da parceria com a Secretaria na divulgação dos trabalhos artísticos da Sociedade.

“Estávamos à procura de um local para expor os quadros dos nossos artistas e essa parceria novamente firmada com a Secretaria de Turismo é muito bem vinda. Estamos na porta de entrada da cidade e nossa arte poderá ser apreciada por moradores e visitantes”, comentou a presidente da Soarte, Edith di Sidi, pontuando que a ideia é dar seguimento ao projeto com diferentes artistas escalados.

Entre os temas retratados nesta primeira etapa da exposição estão a dança; paisagens naturais, como o Pão de Açúcar, Parque Nacional Serra dos Órgãos e o Dedo de Deus; e a cultura cigana. Os artistas participantes são Bandarino, Carminha Mangia, Dalva, Edith di Sidi, Ermelinda, Helena Amaral, Isaura Selem, J. Valadão, Lucia Gomes, Marilene Balzi, M. Paiva, Mikail, Neuza Vasconcellos, Rosane Santos, Regina Reis, Sami Mattar, Thereza Paiva, Tina Ajour e Zuleide. A exposição pode ser visitada de segunda a domingo, das 9h às 17h, no hall da Secretaria de Turismo (Av. Rotariana, s/nº, Soberbo).

Outra mostra

Outra iniciativa que faz parte das comemorações pelo aniversário da Soarte é a mostra que está aberta ao público na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubistchek, no bairro de Fátima). A exposição foi criada com o objetivo de incentivar o desenvolvimento e o gosto pelas artes plásticas entre os mais jovens, aproveitando a Copa do Mundo como inspiração. Divididos em três categorias - 10 a 12 anos, 13 a 15 anos, 16 a 18 anos -, os desenhos e pinturas poderão ser vistos até o dia 21 de junho.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui