Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Encontro de Busólogos em Teresópolis

Estudos dos ônibus e veículos semelhantes

Busólogos - Foto: Marco Esteves
Teresópolis, 10/06/2014 -
Realizado com sucesso no último sábado, 7/06, o 6º Encontro de Busólogos de Teresópolis - 6º EBT - reuniu em torno de 120 pessoas adeptas da busologia,  termo usado para definir a atividade, geralmente praticada como hobby, do estudo dos ônibus e dos assuntos relacionados a esse tipo de veículo.

Vindos de cidades como Petrópolis, Nova Friburgo, Magé, Guapimirim, Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Queimados, Niteroi e São Gonçalo, os visitantes foram recebidos pelos busólogos de Teresópolis no Centro de Informações Turísticas do Soberbo, e visitaram as empresas de ônibus locais. No Terminal Rodoviário José de Carvalho Janotti, na Várzea, foi montada uma exposição sobre a história do transporte coletivo no município.

Contando com o apoio das Secretarias Municipais de Turismo e de Segurança, o evento foi realizado pelo TEREBUS - Grupo de Busólogos e Entusiastas dos Transportes, que busca difundir o hobby em Teresópolis e região.

“A nossa principal curtição é o ônibus em si e tudo o que o envolve, como colecionismo, fotografia, miniaturas, passagens antigas, discussão sobre os temas, como autorização, chassi, carroceria. Enfim, tudo o que envolve ônibus. A paixão é o transporte coletivo e a idéia do transporte em si, como vias de trânsito e mobilidade urbana”, explicou Fernando Luiz, do TEREBUS.

Na Rodoviária, o público observou com interesse a exposição que, através de seis painéis ilustrados, contou a história do transporte coletivo em Teresópolis, trazendo também o histórico das empresas e do grupo TEREBUS. O 6º EBT foi encerrado após rápido tour pelo centro da cidade.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui