Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Exposição 'Lugar de criança é na escola'

Pela erradicação do trabalho infantil


Exposição na Praça - foto: Jeferson HermidaTeresópolis, 05/06/2014 -
A Secretaria de Educação de Teresópolis inaugurou nesta quarta, 4/06, na praça da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, a exposição ‘Lugar de criança é na escola – trabalho não é coisa de criança’.

Reunindo trabalhos de alunos de turmas do 4º ano de 27 escolas municipais, a mostra cumpre mais uma etapa do acordo firmado com o Ministério Público do Trabalho (MPT), que tem foco na erradicação do trabalho infantil e na proteção do trabalhador adolescente. A exposição pode ser visitada a partir desta quinta-feira, 5/06, das 8h às 17h.

Na mostra, o tema erradicação do trabalho infantil é mostrado através de cartazes, maquetes, livros e literatura de cordel, onde os alunos apresentam a sua visão sobre o assunto.

O projeto pedagógico de sensibilização da comunidade escolar para o combate do trabalho infantil começou no início do ano letivo, como explica Márcia Peixoto, coordenadora de eventos da Secretaria de Educação. “É um projeto que começou a ser desenvolvido há três meses nas escolas, e a culminância acontece esta semana, com a exposição dos trabalhos feitos pelos alunos. Eles refletiram sobre o tema e agora estamos mostrando para toda a população”.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui