Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Empresários doam escultura para o Mundial

Obra que lembra o mascote está na Prefeitura

Escultura está na Prefeitura - Foto: Jeferson Hermida
Teresópolis, 30/05/2014 -
A ornamentação de Teresópolis para a Copa do Mundo 2014 ganhou o reforço de uma nova escultura, doada ao município pelos empresários Leonardo Pinheiro e Erika Guarilha e pela cenógrafa Débora Santana.

Com cerca de 2,80 metros de altura e instalada nesta quinta-feira, 29, no jardim em frente à Prefeitura, a escultura ficará em exposição para fotografias. “É uma demonstração clara de que a sociedade civil está se manifestando positivamente em relação à decoração da cidade e vestindo a camisa da seleção”, avaliou o secretário municipal de Turismo, Ronaldo Fialho.Sec. de Turismo Ronaldo Fialho com Leonardo Pinheiro, Débora Santana e Erika Guarilha - Foto: Jeferson Hermida

 

“A escultura receberá iluminação especial e estará disponível para fotos e visitação durante todo o período do Mundial. Não tem nenhum fim comercial, quem quiser tirar registrar essa ornamentação especial é super bem-vindo”, convidou.

A escultura foi produzida pela cenógrafa Débora Santana, inspirada nos símbolos da Copa. Os empresários Erika Guarilha e Leonardo Pinheiro contribuíram com material e mão de obra.


“Nós nos sensibilizamos depois da ocorrência daquele ato de vandalismo (incêndio da taça) e fizemos esse trabalho para colaborar com a recepção da seleção, dos turistas e jornalistas. Foi tudo feito com muito amor e carinho”, disse Débora.

Nova taça no Soberbo

Além desta nova escultura, a ornamentação da cidade para a Copa do Mundo ganhará outros atrativos, de acordo com o secretário de Turismo, Ronaldo Fialho. “Dentro de pouco tempo teremos, do outro lado da porta de entrada da Prefeitura, uma bola gigante, com circunferência de dois metros de diâmetro, uma parceria nossa com a Ampla, e que vai ficar muito bonita. E brevemente o pórtico de entrada da cidade, no Soberbo, contará com o monumento inspirado na taça do Mundial, em dimensão menor que a produzida inicialmente pelos artistas Igor Miller e Bruno Wallardan”, adiantou.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui