Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Teresópolis se veste de verde e amarelo

População colore as ruas nas cores do Brasil

Paulo Cesar, idealizador do projeto para decorar o Espanhol - Foto: Marco Esteves
Teresópolis, 30/05/2014 -
Teresópolis é a casa da Seleção Brasileira de Futebol. A população, animada com a Copa 2014 no Brasil, e com a presença do time canarinho na cidade, está colorindo muros, casas, ruas e avenidas em verde e amarelo.

No bairro Espanhol, os moradores se uniram para decorar as ruas da comunidade. Idealizador do projeto para decorar o bairro, seu Paulo Cesar, disse que a inspiração veio da própria comunidade.Decoração das ruas - Foto: Marco Esteves

"O bairro sempre adorou esporte e temos até um clube, o Unidos do Espanhol".

A galera aqui gosta do esporte e, por isso, decidimos nos reunir para colorir as ruas com as cores da Seleção”, explicou.

Para a moradora Rosangela Teixeira, é muito importante a participação de todos os moradores, dando apoio à Seleção Brasileira. “O povo tem que apoiar, para que os jogadores se sintam confiantes. Temos que colaborar colorindo nossas ruas e torcendo!”, disse Rosangela, confiante no hexa.

Frutos do MundialNo Alto, padaria estendeu horário de funcionamento - Foto: Marco Esteves

Enquanto a cidade, cada vez mais, vai entrando no clima do Mundial, o comércio já está colhendo os frutos da estadia da seleção em Teresópolis. O Sincomércio Teresópolis calcula que as vendas neste período terão aumento de cerca de 20%, e o Teresópolis Convention Bureau estima que o faturamento dos empresários do ramo hoteleiro será acrescido em média 30%.

Para a recepcionista de hotel Andréia Damásio, o movimento aumentou, comparando este período com o mesmo no ano passado. “Devido à Copa e a quantidade de turistas que já estão na cidade, o movimento, tanto na área hoteleira como também de comércio, está dando um retorno muito grande, analisando essa mesma época no ano passado,”, explicou.


Alguns estabelecimentos, principalmente no bairro do Alto, estão estendendo seus horários de funcionamento para atender os turistas e profissionais de imprensa que estão na cidade. “Aqui na padaria (foto), a gente já estendeu o horário de funcionamento, que era de 6h às 22h. Agora estamos abertos até as 23h. Isso porque já estamos tendo bastante movimento desde que a Seleção chegou na cidade”, avaliou Jessica Rebello, gerente de uma padaria no Alto.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui