Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Delegacia Legal de Teresópolis chega em Julho

Fechando o cinturão de segurança na Serra

Obras em fase final - Foto: Érica Ramalho
Teresópolis, 28/05/2014 -
O Governo do Rio de Janeiro tem previsão de inaugurar, no início do próximo mês, a Delegacia Legal de Teresópolis.

A 110ª DP é a 152ª (e última na Região) unidade da Polícia Civil transformada em delegacia legal pela Secretaria de Obras e conclui a implantação do programa na Região Serrana.

O Delegacia Legal já foi finalizado em 95% de todo o estado. "O programa Delegacia Legal é de grande importância na política de segurança do nosso estado. É essencial que os policiais tenham instalações adequadas para desempenhar bem suas funções" explicou o secretário de Obras, Hudson Braga.

A DP de Teresópolis fica na Rua Gurupi, no bairro Alto. É uma unidade de grande porte, distribuída em dois andares, sendo 298,87 metros quadrados no primeiro pavimento e 276,40 metros quadrados no segundo. Foram investidos R$ 2.251.176,46 nas obras.

Novas instalações

Nesta unidade, foram empregadas técnicas modernas de construção civil, por meio da substituição das vigas de concreto armado por estruturas metálicas. Também foi usada laje do tipo steel-deck (lâminas de aço tratadas com materiais químicos para evitar a corrosão). O novo padrão, além da velocidade, reduz o custo das obras.

O Governo do Estado trabalha para cumprir as principais metas do programa Delegacia Legal, que foi a eliminação das carceragens nas delegacias, melhoria das condições de trabalho para o policial com as novas instalações, além da informatização das atividades com a interligação das unidades em rede.

"A modernização proporciona um ambiente saudável para o policial e os cidadãos, que podem dispor de tecnologia de informação para agilizar os registros" disse César Campos, coordenador do programa Delegacia Legal.

Portal Terê - Foto: Governo do RJ
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui