Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Estudantes gravam clipe na Granja Comary

Alunos estudam temas ligados à Copa


Alunos do município - Foto: Marcelo FerreiraTeresópolis, 28/05/2014 -
Antes da chegada da seleção brasileira de futebol à Granja Comary, os alunos da Escola Municipal Estado de Israel, do Jardim Salaco, gravaram um videoclipe musical às portas da CBF.

O trabalho faz parte da Oficina de Hip-hop ministrada pelo monitor Silvio dos Santos na escola, e que é desenvolvida através do Programa Mais Educação. O clipe contou com o envolvimento dos alunos, desde a composição da música sobre a Copa do Mundo até a roteirização e as gravações das cenas que o compõem.

"A gravação deste clipe é apenas uma parte de um projeto pedagógico muito maior. Os nossos alunos estudaram a história de Teresópolis, os países que participarão do Mundial e suas diferenças culturais, entre outros temas ligados à Copa do Mundo".

E através do hip-hop ensinado na oficina do professor Silvio, eles aprendem a se comunicar, organizar ideias e novas linguagens de comunicação”, explicou a professora Jaqueline Aragão Rabello, coordenadora do Programa Mais Educação na Escola Estado de Israel.

Os alunos Alisson de Carvalho, de 8 anos, Alana Rocha, de 10 anos e Kailane Amaral, de 11 anos, estiveram pela primeira vez na Granja Comary para a gravação do videoclipe. Eles se empolgaram com a oportunidade de estar bem perto do local de treinamento da seleção brasileira que vai disputar o Mundial 2014. “Estou achando muito legal. Eu já tinha ido ao clube, mas nunca entrei aqui”, disse Alana. “Eu acho que no hip-hop a gente pode ficar mais treinado pra poder cantar e fazer as coisas”, opinou Alisson. “Através do hip-hop a gente canta, dança, faz grafite, conhece e aprende muitas coisas”, completou Kailane.

Responsável pela oficina de hip-hop que deu origem ao projeto, e idealizador do videoclipe, o professor Silvio dos Santos, que atende pelo nome artístico de SiHop, atua como monitor em escolas de Teresópolis e do Rio de Janeiro. “A letra desta música que estamos gravando é sobre a Copa do Mundo deste ano, que vai ser aqui mesmo em nosso país, e eles mesmos confeccionaram durante nossas aulas. Trouxemos uma galera que trabalha profissionalmente para fazer a produção, o áudio e as imagens do clipe, porque é uma oportunidade para essa criançada estar na Granja Comary participando de um momento histórico, junto com os educadores, e pondo em prática o que aprendem nas oficinas”, finalizou Silvio.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui