Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Goleiros da Seleção falam com a imprensa

Clima de Teresópolis pode favorecer preparação

Goleiros da Seleção - Foto: Jeferson Hermida
Teresópolis, 28/05/2014 -
No início de tarde desta terça-feira, 27/05, mais uma entrevista coletiva movimentou o Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de Futebol, na Granja Comary. Desta vez, os goleiros Júlio Cesar, Jefferson e Victor falaram à imprensa.

Jefferson deu o pontapé inicial nas entrevistas e ressaltou a importância de a maioria do time ter disputado e conquistado a Copa das Confederações no ano passado. “Todos que estão aqui são merecedores.

A maioria do grupo conquistou a Copa das Confederações e desde lá formamos uma família, um grupo que torce uns pelos outros, e que está aqui para trazer esse título para casa”, disse o jogador, que destacou também a disputa sadia entre os três na vaga de titular da equipe.

“Hoje o goleiro titular é o Julio, mas quando digo que a vaga está em aberto é com relação ao espaço que temos. Vamos treinar para mostrar ao Felipão que temos condições de lutar pela vaga. O Brasil está bem servido de goleiros”, concluiu Jeferson.

Victor e Júlio Cesar também falaram sobre a vaga de titular no gol da Seleção Brasileira. “É uma disputa com respeito, que só vem a elevar nosso nível técnico. Quem ganhar com isso é a Seleção é o torcedor”, disse Victor. “Eu não em sinto o titular, mesmo com tudo que tenho oferecido à Seleção. Estou do lado de dois goleiros que têm capacidade de ser titular a qualquer momento”, concluiu Júlio Cesar.

Clima de Teresópolis pode favorecer a Seleção na Copa

A Seleção Brasileira já está fazendo a preparação para o Mundial em Teresópolis, cidade que, segundo os jornalistas, apresenta um clima ideal para conquistar a competição.

Osires Nadal, repórter da Rádio Manchete e que acompanha a Seleção em mundiais deste a Copa do Mundo de 1970, acredita que as condições climáticas da cidade podem favorecer a Seleção, principalmente na primeira fase da Mundial. De acordo com o jornalista, a recepção da população é fundamental na campanha rumo ao hexa.

“O povo recebeu muito bem a Seleção e a mídia internacional que está aqui. Esse clima de Teresópolis vai fazer um balanceamento ideal para oxigenação e hidratação dos jogadores, porque a Seleção vai jogar em diferentes lugares. Serão São Paulo, Fortaleza e Brasília, três climas diferenciados. O clima de Teresópolis fará com que os jogadores saiam daqui bem fisicamente e oxigenados”, avaliou.

O jornalista Antero Greco, da ESPN e há mais de 30 anos acompanhado a Seleção em mundiais, concorda que o clima ameno pode favorecer o Brasil. “A situação é como na Copa de 1982, onde a Itália se destacou na competição e foi campeã, estando sediada em cidade com temperatura semelhante à de Teresópolis. Acredito que esse clima possa favorecer a Seleção Brasileira, principalmente com relação às condições físicas de cada jogador”, finalizou.

A jornalista japonesa Kiomy Nakamura está acompanhando a Seleção desde 1998 e, mesmo com o seu país de origem participando do Mundial 2014, ela estará torcendo para o Brasil. “Eu sempre torço para o Brasil, pois convivo com a Seleção Brasileira, acompanhando todos os momentos. Essa convivência mexe também com minha emoção, por isso eu torço para o Brasil”, explicou a repórter japonesa.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui