Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Seleção brasileira em Teresópolis

Os olhos do mundo voltados para a nossa cidade

Foto: AssCom PMT
Teresópolis, 26/05/2014 - A partir dessa segunda-feira, 26/05, a Seleção Brasileira de Futebol estará em Teresópolis. Os olhos do mundo estão voltados para a nossa cidade.

São turistas e jornalistas de todos os cantos do Brasil e do mundo com suas diferenças, interesses e perspectivas para acompanhar o maior evento mundial do Futebol, a Copa do Mundo 2014.

Apesar de antigos problemas estruturais e da costumeira politicagem de véspera de eleição, que não é privilégio de Teresópolis, diversos preparativos foram feitos pelo poder público e pela iniciativa privada, para receber a seleção e a massa estimada de 100 mil visitantes, no período de agora até o final da Copa.

A Secretaria de Turismo promoveu atualização do mapa turístico do município. Serão disponibilizadas 100 mil cópias para o público em geral em pontos turísticos, centros de informações turísticas, hotéis e pousadas. Também será instalada uma versão do mapa, com 6 metros de altura, na Rodoviária.

Agenda da Seleção para 26 de Maio de 2014
Hora Atividade
10:00 Apresentação da equipe no aeroporto internacional Antonio Carlos Jobim - RJ
12:00 Almoço na Granja Comary - Teresópolis/RJ
15:00 Exames Médicos na Granja Comary - Teresópolis/RJ
16:00 Atendimento à Imprensa na Granja Comary - Teresópolis/RJ
19:00 Jantar
19:45

Reunião da Delegação

A Prefeitura também firmou uma parceria com a UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) a fim de que estudantes bilíngues  do curso de Turismo prestem atendimento aos visitantes.

Bandeiras de todos os países participantes da Copa do Mundo foram instaladas nesta sexta-feira, 23, na frente do pórtico da cidade. As 32 flâmulas deram um colorido especial, tornando a entrada de Teresópolis ainda mais bonita, além de prestigiar as nações competidoras do Mundial. O objetivo é receber bem os visitantes, turistas e jornalistas que chegarão à cidade por conta da Seleção Brasileira de Futebol.

Nos próximos dias, a Praça Higino da Silveira – a da Feirinha de Teresópolis, no Alto, contará com 24 câmeras do sistema de videomonitoramento que vem sendo implantado pela Prefeitura em pontos estratégicos da cidade. A previsão é do secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Carlos Tucunduva.

A pedido da empresa de telefonia OI, que firmou contrato com a Fifa e será a provedora oficial de internet banda larga nos estádios e locais de eventos da Copa do Mundo, e também nos centros de imprensa, as praças dos Expedicionários, no bairro de São Pedro, e Maria Corina, na Barra do Imbuí, serão contempladas com os sistemas de wi-fi e de videomonitoramento até após o Mundial.

Portal Terê
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui