Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Forças Federais e Estaduais em Teresópolis

Segurança para o período da Copa

Força Nacional  - Imagem meramente ilustrativa
Teresópolis, 21/05/2014 -
Devido ao grande número de profissionais de imprensa e turistas que estarão em Teresópolis no período da Copa do Mundo, o município receberá mais 58 homens da Policia Militar. Além disso, o município receberá apoio das forças de Segurança Federais e Estaduais e mais uma fração do Batalhão de Choque, para atuar durante o período.

Este efetivo se concentrará na área da Granja Comary, local onde fica o Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de Futebol.

Em razão do fluxo de pessoas que estarão circulando nas ruas de Teresópolis durante o Mundial, o centro da cidade também vai receber um efetivo de mais 40 homens da PM atuando no local diariamente.

Nesta terça-feira, 20/05, a assessoria de imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou o plano estratégico de segurança das Forças de Segurança Federais, Estaduais e Municipais para o período da Copa do Mundo.

Durante a apresentação do plano, que aconteceu no auditório do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) do Rio, na Cidade Nova, foi demonstrado como cada órgão atuará no monitoramento de estádios, estradas, locais de evento, aeroportos e áreas consideradas como pontos de abastecimento de água, luz e telecomunicações. Cerca de 20 mil agentes estarão envolvidos no esquema, que tem início na próxima sexta-feira, dia 23.

A Polícia Militar ficará responsável pelo policiamento ostensivo, além do auxílio no policiamento aos Centros de Treinamento das Seleções, hotéis da Fifa e locais de evento. A Guarda Municipal atuará nos locais de grande circulação de pessoas, principalmente em torno do estádio do Maracanã nos sete dias de jogos e nos pontos turísticos.

Já a Polícia Civil vai instalar duas unidades judiciárias destacadas, uma no Aeroporto Santos Dumont e outra no estádio do Maracanã, que terão capacidade para realização de registros de ocorrência, início de inquéritos policiais e auto de prisão. Uma delegacia móvel será instalada em torno do Maracanã e a Delegacia de Atendimento ao Turista (DEAT) receberá reforço.

O Corpo de Bombeiros vai ter um reforço de 50% no número de agentes nos dias de jogos, o que representa mais 1.500 profissionais em serviço. Agentes da Polícia Federal serão responsáveis pelo serviço de inteligência, suporte, fiscalização da segurança privada nos eventos, controle de armas de chefias de segurança dos chefes de estado, controle migratório, atividades de inteligência e antiterrorismo. Além disso, os agentes acompanharão as seleções.

O Ministério da Defesa colocará em atuação um total de 5.300 militares, sendo 3.100 do Exército, 1.300 da Marinha e 900 da Força Aérea. A Força Nacional vai atuar nas estradas de acesso ao Rio em apoio à Polícia Rodoviária Federal.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui