Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Menor que ateou fogo à taça é apreendido

Ação conjunta rápida da segurança de Teresópolis


 Secretário de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz - Foto: Marco EstevesTeresópolis, 21/05/2014 -
Numa rápida ação que o caso exigia, a Polícia Civil de Teresópolis apreendeu nesta quarta-feira, 21/05, o menor que provocou o incêndio da taça instalada na Av. Feliciano Sodré, na Várzea, ocorrido na madrugada desta terça-feira, 20/05.

Em um trabalho de investigação feito pela Polícia e pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, o autor do ato de vandalismo foi identificado e nesta quarta foi apreendido em sua casa, no bairro de Agriões, e conduzido até a 110ª Delegacia de Polícia, onde confirmou ter ateado fogo à escultura. “Graças a esse trabalho, a Polícia conseguiu deter e conduzir até a delegacia o menor que cometeu esse ato infracional que deixou a todos indignados. É importante frisar a ajuda da população, que foi fundamental para identificação do vândalo”, ressaltou o secretário de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz.

A investigação se pautou em imagens registradas por câmeras de segurança instaladas em prédios residenciais e lojas comerciais no entorno do local onde aconteceu o incêndio. Além disso, na manhã da terça-feira, foi encontrada a garrafa de álcool usada pelo menor para atear fogo à escultura, com o nome da drogaria onde foi comprado o produto. A partir daí, funcionários do estabelecimento contribuíram com informações que ajudaram no reconhecimento do menor.

O trabalho de inteligência contou também com uma varredura nas redes sociais na internet, com monitoramento de mensagens para identificação de atos ilícitos, onde apuram ainda a atuação dos pichadores da cidade. O delegado da 110ª DP terá 30 dias para finalizar o inquérito policial, que será encaminhado à Justiça e julgado pelo juiz da Vara da Infância e Juventude e do Idoso.

Em contato com a 110ª DP, a Assessoria de Comunicação foi informada, através do delegado substituto Evaristo Ponte Magalhães, que a Assessoria de Imprensa da Polícia Civil irá emitir nota oficial sobre o caso.

Nova taça

Criação de artistas plásticos de Teresópolis, a taça em homenagem à Copa do Mundo foi instalada na Reta na quarta-feira da semana passada. Com 6 metros de altura, a escultura foi inspirada na peça original, com uma leitura especial dos criadores Igor Miller e Bruno Wallardan. A taça será reconstruída, mas com uma mudança no tamanho. Devido ao pouco tempo para o início da Copa, o objeto terá agora 2 metros de altura. O monumento ficará na entrada da Prefeitura, onde há segurança 24 horas.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui