Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Agentes bilíngues e novo mapa turístico

Para orientar visitantes durante a Copa

Foto: Marcelo Ferreira
Teresópolis, 21/05/2014 - A partir da próxima segunda-feira, 26/05, a Seleção Brasileira de Futebol estará em Teresópolis. A cidade preparou material especial para atender turistas e jornalistas que passarão pela cidade.

A Secretaria de Turismo promoveu atualização do mapa turístico do município. O material fica pronto até o final desta semana e serão disponibilizadas 100 mil cópias para o público em geral em pontos turísticos, centros de informações turísticas, hotéis e pousadas. Também será instalada uma versão do mapa, com 6 metros de altura, na Rodoviária.

A Prefeitura também firmou uma parceria com a UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) a fim de que estudantes bilíngues  do curso de Turismo prestem atendimento aos visitantes.

O secretário de Turismo, Ronaldo Fialho, pontuou sobre os benefícios da parceria com a UERJ. “O convênio com a UERJ traz benefícios para os alunos participantes, pois o trabalho vai contar carga horário de estágio, e também para a Prefeitura, que tem dificuldade de conseguir este tipo de mão de obra especializada. E o turista será bem atendido, recebendo as informações necessárias”, frisou Fialho, destacando que os universitários participantes são bilíngues, com fluência em Português e Inglês.

De acordo com o secretário, ao todo 19 universitários vão atuar nos centros de informações turísticas, localizados próximo à Praça Olímpica, na Várzea, e na sede da secretaria, no Soberbo, em pontos turísticos, como a Feirinha. Seis alunos já estão trabalhando, em sistema de revezamento, na Rodoviária e na sede da secretaria. Esta semana está previsto o início do atendimento no Centro de Informações Turísticas da Várzea e, próximo final de semana, eles estarão também na Feirinha.

Além deste trabalho, a Prefeitura de Teresópolis está implantando um sistema de vídeomonitoramento nas principais ruas do município. De acordo com a Secretaria de Ciência e Tecnologia, o trabalho de instalação começou nesta segunda, 19, e a previsão é de que até a próxima sexta, 23, o sistema já esteja montado nas praças Higino da Silveira, a da Feirinha de Teresópolis, Balthasar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, e na Calçada da Fama, no Centro. Ao todo, serão distribuídas 50 câmeras pela cidade para fazer monitoramento e mais seis câmeras speed dome, que são aquelas de 360º, nas principais vias.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui