Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Estudantes decoram jardineiras para a Copa

Projeto Jardineiras do Mundo em Teresópolis

Jardineiras enfeitadas para a Copa - Foto: Marcelo Ferreira
Teresópolis, 20/05/2014 -
No último sábado, 17/05, alunos de 32 escolas municipais de Teresópolis se reuniram na Praça do Alto para iniciar um projeto paisagístico inspirado na Copa do Mundo.

Criado pelo arquiteto paisagista Carlos Botelho, o projeto Jardineiras do Mundo consiste na pintura de 32 jardineiras por alunos da rede municipal de ensino, decoradas cada uma com o tema de um país participante do Mundial 2014.

As jardineiras serão submetidas a uma votação popular e as escolas autoras dos melhores trabalhos irão visitar o centro de treinamento da CBF, na Granja Comary.


“Em função da chegada da Copa do Mundo, como cidadão teresopolitano, quis dar minha contribuição. Sou aluno de Turismo e tenho formação de arquiteto paisagista, assim apresentei esse projeto à Prefeitura que abraçou a ideia para receber turistas e a população em geral”, explicou Carlos Botelho, o criador do projeto.

Em uma reunião preliminar, na Secretaria Municipal de Educação, as escolas foram sorteadas com os diversos países e artistas plásticos deram dicas de técnicas de pintura e materiais a serem utilizados. Individualmente, as equipes pedagógicas definiram seus trabalhos com as crianças que executaram suas obras no último sábado na Feirinha de Teresópolis.

Os trabalhos, que já têm atraído muita atenção na Feirinha desde o final de semana, serão organizados em uma exposição pública, onde irá ocorrer a votação que definirá as escolas e os trabalhos vencedores.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui