Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Educação Alimentar nas escolas de Teresópolis

Alunos aprendem práticas alimentares saudáveis

Foto: Marcelo Ferreira
Teresópolis, 20/05/2014 -
Teve início nesta segunda-feira, 19/05, a Semana da Educação Alimentar de Teresópolis. A iniciativa visa estimular a saúde, colaborando para a formação de novas visões de mundo, valores e atitudes, entre elas, as práticas alimentares saudáveis.

O projeto proposto pelo Governo do Estado e abraçado pela Secretaria Municipal de Educação de Teresópolis.

Na Escola Municipal Professora Aclimea de Oliveira Nascimento, no bairro de São Pedro, o início da semana foi marcado por uma série de atividades que envolveu alunos e equipe pedagógica em busca de estratégias para promoção da educação alimentar.

Na Escola Municipal Professora Aclimea de Oliveira Nascimento, a primeira escola em período integral da rede municipal, o dia começou com a apresentação do coral composto por alunos. Regidos pelo professor Cândido Neto, o coral apresentou músicas tradicionais do cancioneiro popular brasileiro e arrancou elogios de todos os presentes. Na sequência, a nutricionista Patrícia Xavier fez uma palestra sobre a importância da alimentação saudável.

“Para os adultos a reeducação alimentar pode ser um processo difícil, mas para as crianças ainda é uma simples questão de educação alimentar, pois estão na fase de aprendizagem e têm a oportunidade de criar bons hábitos, e saudáveis. Por isso a importância da família e da escola dar o exemplo com bons hábitos alimentares”, disse a nutricionista.

Ainda na parte da manhã, a escola deu início ao seu Horto Medicinal, com o plantio de mudas de erva doce, camomila, guaco, entre outras ervas e vegetais, feito pelos próprios alunos. Na cozinha da escola, uma aula de reaproveitamento alimentar dado por uma nutricionista, levou as próprias crianças a fazerem um bolo de casca de banana.

“O objetivo do nosso Horto Medicinal é oferecer tanto para escola, quanto para os pais de nossos alunos, as ervas que podem auxiliar no tratamento de vários problemas de saúde. Além disso, todos os nossos professores estarão envolvidos ao longo da semana em atividades que inspirem a alimentação saudável em nossas crianças”, explicou a diretora Carla Cunto.

A Semana da Educação Alimentar acontece em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino promovendo também a reflexão sobre a publicidade que incentiva o consumo de alimentos não saudáveis.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui