Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Estado promete entregar 250 casas populares

Prefeito Arlei deu 'Graças a Deus'

Prefeito Arlei com o subsecretário estadual José Beraldo - Foto: Vanusa Lima
Teresópolis, 16/05/2014 -
Em reunião realizada entre o prefeito Arlei e o subsecretário estadual da Região Serrana, José Beraldo Fortuna Soares, saiu a promessa de entregar as primeiras 250 unidades do conjunto habitacional da Fazenda Ermitage, entre os meses de julho e setembro.

O prefeito Arlei comemorou a notícia. “Graças a Deus, como temos visto, os prédios estão quase prontos. Hoje tivemos essa reunião com o subsecretário de Estado e vamos entregar, em breve, as primeiras 250 unidades, do total de 1.600. Temos que dar uma resposta à população, já passou da hora e, com certeza, agora essa resposta vai ser dada e as pessoas vão receber as suas casas”. A obra, às margens da BR-116 (Estrada Rio-Bahia), é coordenada pelo Governo do Estado e faz parte do programa federal Minha Casa Minha Vida.

As moradias são destinadas às famílias desabrigadas pelas enchentes de janeiro de 2011. Entre os meses de julho e setembro será marcada uma data para a realização de um sorteio, que vai definir quais famílias serão contempladas.

Viaduto

De acordo com o subsecretário, José Beraldo Fortuna Soares, o Governo Estadual deve iniciar em breve a construção do viaduto sobre a Estrada Rio-Bahia, para facilitar o tráfego de veículos diretamente com o centro da cidade, e de vias de acesso e de circulação interna do condomínio. “A construção do viaduto que passa em frente à Fazenda Ermitage é de responsabilidade do Estado. Nós adequamos algumas exigências que a CRT nos fez e o projeto já está pronto. Antes da entrega dessas 250 unidades as obras do viaduto já vão estar iniciadas. Ou seja, não vai haver mais a possibilidade daquele cruzamento. No nosso escopo de obras também existem pistas laterais de acesso que vão ser operadas”, assinalou o subsecretário estadual José Beraldo.

Demolições

Outro assunto tratado durante o encontro de trabalho foi a retomada das demolições das casas interditadas após a tragédia de janeiro de 2011. “Isso é o fechamento do nosso trabalho na Região Serrana depois da tragédia, quando nossos esforços foram direcionados para as obras de contenção e as unidades habitacionais. Agora temos que impedir que as pessoas voltem para as áreas de risco e que outros moradores sejam atingidos. Então, um dos trabalhos que estamos fazendo em parceria com a Prefeitura é programar as demolições de todos os imóveis que estão interditados em Teresópolis”, relatou José Beraldo Fortuna Soares. Ele orientou a Prefeitura a quantificar o número de casas a serem demolidas, a elaborar um projeto e buscar recursos, junto ao Estado e à União, para executar o trabalho.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui