Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Prefeitura presta conta de obras prometidas

Centro administrativo, Delfim Moreira e Praças

Delfim Moreira - Foto: Jeferson Hermida
Teresópolis, 16/05/2014 -
O governo Arlei através da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Teresópolis, informou sobre o andamento de diversas obras, prometidas anteriormente à população.

Estão sendo finalizadas as reformas do Centro Administrativo Celso Dalmaso, localizado ao lado da Câmara Municipal, na Várzea, e do prédio onde funcionará a creche municipal de Vargem Grande, no 3º Distrito.

Além disso, está praticamente pronto o recapeamento da Av. Delfim Moreira, no Centro, com previsão de término para a próxima semana. Também encontram-se em andamento as obras das praças Olímpica, no Centro, e Senta Pua, no Soberbo, e do Centro de Hemodiálise de Teresópolis, na Tijuca.

Delfim Moreira

Nesta quinta-feira, 15/05, o secretário de Fiscalização de Obras Públicas, Carlos Antônio Lopes, vistoriou as obras da Av. Delfim Moreira, do Centro Administrativo, da Praça Olímpica e do Centro de Hemodiálise de Teresópolis. Conforme informações do secretário, o recapeamento da Delfim Moreira estará pronto na próxima semana. “O recapeamento da Av. Delfim Moreira está praticamente pronto, faltando apenas a pintura de sinalização horizontal da via”, frisou o Secretário.

Centro AdministrativoCentro Adiministrativo - Foto: Jeferson Hermida

A reforma do Centro Administrativo deve estar finalizada dentro de aproximadamente 40 dias. A inspeção ao prédio foi acompanhada também pelo engenheiro fiscal da Prefeitura, Edison Wilson.

De acordo com Edison Wilson, a recuperação do edifício está com 70% dos serviços finalizados.

“A obra encontra-se na fase final de acabamento. No momento, estão sendo feitas a colocação de pastilhas na parte externa do edifício e a instalação do elevador, entre outros trabalhos. No terceiro andar, por exemplo, faltam apenas a colocação das luminárias, vidros das janelas e a pintura das paredes”, explicou.

Creche em Vargem Grande

O engenheiro também é responsável pelo acompanhamento da reforma e adaptação do prédio onde será instalada a creche municipal de Vargem Grande. No local, funcionava a Escola Estadual Municipalizada de Vargem Grande que foi desativada. A obra também está na etapa final de acabamento e a previsão é de que esteja pronta daqui a duas semanas. “Este é um trabalho que dá orgulho de ver o resultado. A creche está ficando muito bonita. Os moradores da localidade terão um lugar com toda a infraestrutura para deixar seus filhos”, comentou Edison.

Praça Olímpica e do SoberboPraça Olímpica - Foto: Jeferson Hermida

Na Praça Olímpica, estão sendo feitos os trabalhos de retirada de entulho da demolição da quadra de esportes; construção de meio-fio no entorno da praça; e preparativos para a construção de calçada com 1,5m de largura. De acordo com o encarregado Robson Dimas, até a próxima sexta, estará terminado o serviço de retirada de entulho e será iniciada drenagem do terreno, com troca das manilhas existentes por novas e maiores, o que vai proporcionar melhor vasão das águas das chuvas.

A reformulação da praça prevê a repaginação total do espaço público, com novas quadras esportivas, academia ao ar livre, além da ampliação do prédio onde funcionam o Centro de Informações Turísticas e o Centro de Internet Comunitária e reforma dos banheiros públicos.

Praça Senta a Pua, no Soberbo - Foto: Jeferson HermidaA Prefeitura segue também com a remodelação da Praça Senta a Pua, no Soberbo.

A iniciativa faz parte da preparação da cidade para recepcionar a Seleção Brasileira de Futebol, turistas e jornalistas, por conta dos treinamentos para a Copa do Mundo, e também será usufruída pela população, que terá mais uma opção de lazer, com praça de alimentação, playground infantil, bicicletário e estacionamento.

Já foram levantadas as paredes dos quatro quiosques e, no momento, está sendo feito o cintamento para a construção dos telhados e, em seguida, o embolso da estrutura. O planejamento é entregar os quiosques prontos até o próximo dia 26.

A revitalização do receptivo da cidade prevê ainda a reforma e modernização dos banheiros do Centro de Informações Turísticas, que estão com a parte hidráulica e de ladrilhos prontos, faltando apenas a instalação das divisórias entre os dois banheiros e a colocação dos vasos sanitários e pias, o que deve acontecer nos próximos dias.

Centro de Hemodiálise

Já o Centro de Hemodiálise encontra-se na fase de fundação do prédio, com a concretagem dos 25 primeiros blocos. No total, serão 45 blocos para dar estabilidade às colunas que serão erguidas. Conforme o encarregado Roberto Rodrigues, dentro de cerca de 45 dias, a primeira laje estará pronta.

Para que Teresópolis pudesse ter sua própria unidade de hemodiálise para o tratamento de pacientes dialíticos, o Governo do Estado liberou cerca de R$ 1,8 milhão; o município entrou com uma contrapartida de R$ 300 mil. O convênio prevê que a nova unidade terá 32 cadeiras para hemodiálise, funcionando em três turnos, com atendimento exclusivo ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui