Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Exposição 'Teresópolis, casa da Seleção'

Trajetória da Seleção Brasileira em Teresópolis

Exposição da Seleção já foi aberta - Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 16/05/2014 -
Está acontecendo no primeiro piso da Casa da Memória Arthur Dalmasso, no Centro, a exposição ‘Teresópolis, casa da Seleção’.

Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, a mostra faz uma viagem no tempo e mostra, através de imagens, documentos e objetos, as diversas passagens da Seleção Brasileira por Teresópolis.

“Teresópolis será a casa da Seleção Brasileira e o centro mundial das atenções. São informações, objetos e curiosidades que mostram a importância de Teresópolis na preparação da nossa seleção ao longo das Copas. Vale a pena conhecer um pouco da extensa história da seleção na cidade e já entrar no clima da Copa do Mundo”, convida o secretário de Cultura, Arnaldo Almeida.

Com o título ‘Teresópolis, casa da Seleção’, a exposição ocupa boa parte do primeiro andar da Casa da Memória, com painéis ilustrados, fotografias originais, documentos e objetos, narrando a trajetória da Seleção Brasileira em Teresópolis. A mostra conta desde a criação da antiga CBD – Confederação Brasileira de Desportos, passando pela transformação em CBF, as primeiras vindas da seleção a Teresópolis, a construção do Centro de Treinamento Heleno Nunes, na Granja Comary, e as delegações que passaram pela cidade desde então.

Em uma das salas, um vídeo especial está em exibição, onde podem ser vistos grandes momentos de atuação da Seleção Brasileira ao longo das Copas. Curiosidades a respeito da Seleção Brasileira, das Copas do Mundo e do futebol em geral também serão abordadas na exposição, além de recortes de jornal, exemplares da Revista Placar de diversas épocas, álbuns de figurinhas e, é claro, a camisa da Seleção Brasileira.

A mostra é resultado de pesquisa da equipe do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Teresópolis, com orientação da chefe do Patrimônio, Regina Rebello, e supervisão do coordenador de exposições e designer gráfico, Ricardo Guarilha.

Decoração especial

Além da exposição, a Secretaria de Cultura está preparando ainda uma decoração especial, alusiva à Copa do Mundo, que vai adornar a fachada da Casa de Cultura Adolpho Bloch já a partir desta sexta-feira, 16 de maio. Um grande painel temático será instalado no local, dando as boas-vindas ao público e mostrando que a Cultura também torce pela Seleção Brasileira nesta Copa.

Serviço - A exposição ‘Teresópolis, casa da Seleção’ pode ser vista na Casa da Memória Arthur Dalmasso (Praça Balthasar da Silveira, 91 – Centro), de segunda a sábado, das 13h às 17h. Visitação até 13 de agosto.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui