Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Escola de Campo Grande inaugura biblioteca

Com a presença do escritor Hudson Fernandes

Nova biblioteca - Foto: Jeferson Hermida
Teresópolis, 15/05/2014 -
A partir desta quarta, 14/05, os alunos da Escola Municipal Prof. João Adolpho Josetti, localizada na comunidade do Campo Grande, na Posse, contam com um novo espaço literário para auxiliar nos estudos. A unidade de ensino foi atingida pela tragédia de 2011 e totalmente reformada em 2012.

A inauguração da Biblioteca Monteiro Lobato contou com a presença do escritor de Teresópolis Hudson Fernandes, que recebeu homenagem através da declamação e encenação teatral de dois textos do seu mais recente livro ‘Cartas à Minha Mãe e ao Meu Amado’, de 2013. Os alunos também fizeram uma apresentação com fantoches sobre os personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, principal obra de Monteiro Lobato.Hudson Fernandes interage com as crianças - Foto: Jeferson Hermida

A diretora da escola, Maria do Carmo Pereira da Silva, ressaltou a importância de incentivar a leitura. “Com a biblioteca, as crianças terão mais acesso à leitura. É fundamental para a formação despertar nelas o interesse pelo mundo literário”, frisou a diretora, pontuando que o nome da biblioteca, Monteiro Lobato, foi escolhido pelos próprios alunos.

De acordo com Maria do Carmo, a ideia de convidar o escritor Hudson Fernandes para participar da inauguração teve o objetivo de mostrar para as crianças que os autores fazem parte da realidade delas e podem estar mais próximos do que elas imaginam. A homenagem emocionou o escritor Hudson Fernandes.


“A poesia me alimenta e, ao mesmo, tempo me devora. Sou consumidor e, ao mesmo tempo, sou consumido pela palavra. A emoção de ser recebido na escola Adolpho Josetti fez-me saber que valeu a pena... que cada verso semeado encheu de contentamento a minha existência de poeta livre”, comentou o poeta, autor de outros três livros: ‘Anjos não voam na chuva’ (1994), ‘Pedro Anjo’ (1998) e ‘Ainda florescem ipês no meu caminho’ (2006).

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui