Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Aluno recebe medalha em evento com Dilma

Olimpíada Brasileira de Matemática

Foto: Marcelo Ferreira
Teresópolis, 13/05/2014 -
O aluno Gabriel Macedo Luna, do Centro Educacional Roger Malhardes (CEROM), participou de cerimônia nacional de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), no Rio, com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff.

Gabriel foi medalhista de ouro na OBMEP, que teve competidores em quase todos os municípios do país, onde mais de 18 milhões de estudantes de 47 mil escolas públicas fizeram as provas.

"Para nós é um grande orgulho ver alunos de Teresópolis se destacando desta maneira no cenário nacional", parabenizou o secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, que fez questão de acompanhar a cerimônia de premiação.

Ao todo, foram 500 alunos de todo o país que tiveram as melhores notas no ano passado, a receber as medalhas de ouro na cerimônia com a presença da presidente Dilma. São estudantes do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Outros alunos de Teresópolis também se destacaram na competição, como Stallone Oliveira de Murta, da Escola Municipal Alcino Francisco da Silva; Gustavo Ponte Barbosa, da Escola Municipal Professora Neidy Angélica de Souza Coutinho; e Izabelle Silva da Cruz Amorim, da Escola Municipal Ginda Bloch, que conquistaram medalhas de bronze.

O feito de Gabriel, porém, é ainda mais notável: No nível 1, que abrange o 5° e 6° anos, ele obteve o 21° lugar no ranking nacional, 9° lugar no ranking estadual e, excluindo o município do Rio de Janeiro, foi o melhor colocado dentre os demais municípios do estado.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui