Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Alunos municipais abrem Concertos de Gala

Temporada 2014 tem previsão de oito meses


Concerto inaugural - Foto: Marcelo FerreiraTeresópolis, 13/05/2014 -
O Centro Cultural Feso Pro Arte deu início no último sábado, 10/05, a temporada 2014 da Série Concertos de Gala, com o objetivo de levar ao grande público um conjunto de apresentações musicais na forma de recitais de música de câmara, canto e concertos em seu Salão Nobre.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a cada edição uma escola municipal fará a abertura dos concertos, visando formar novas plateias e valorizar a cultura local.

A temporada dos Concertos de Gala de 2014 tem previsão de oito meses, iniciando-se em maio e terminando em novembro. Ao todo, participarão sete escolas municipais em um formato ideal para esse tipo de música, que pode ser executada em salas pequenas, geralmente com uma atmosfera mais íntima.

Após as apresentações, que seguem um cronograma de músicas típicas de diversos países, também está programado coquetéis de encerramento visando criar uma atmosfera de integração entre o programa executado e a culinária típica. Na primeira apresentação, o Duo Milewski, formado por Jerzy Milewski no violino e Aleida Schweitzer no piano apresentou como temática uma Noite Argentina. A abertura da noite ficou a cargo dos alunos da Escola Municipal Sakurá.

A próxima apresentação será no dia 24 de maio, com Angela Diel e Eliara Puggina (canto e piano) apresentando a Noite Espanhola. A abertura será feita pelos alunos da Escola Municipal Beatriz Silva e a entrada é franca.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui