Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Teresópolis entra no clima da Copa 2014

Cidade aguarda a Seleção em verde e amarelo


Decoração chama atenção em Shopping do bairro do Alto - Foto: Portal TerêTeresópolis, 09/05/2014 -
Faltando apenas 17 dias para a Seleção brasileira de futebol chegar em Teresópolis, os moradores vivem a expectativa de uma Copa do Mundo no Brasil. Além disso, temos a honra de receber os jogadores em Teresópolis.

A cidade já entrou no clima para receber a Seleção Brasileira de Futebol, os profissionais de imprensa e os turistas que vão passar pelo município nesses dois meses de competição.

De acordo com a Secretaria de Turismo, banners, iluminação e decoração especial em verde e amarelo estarão nas ruas da cidade, além de intervenções estruturais pelas quais a cidade vem passando, como a reforma das praças Olímpica, no Centro, e Senta Pua, no Soberbo, e o recapeamento da Avenida Delfim Moreira.Rodoviária no clima - Foto: Marco Esteves

“Teresópolis é hoje a casa da Seleção e vai continuar sendo, mas a Copa acaba e as obras vão ficar para que a população possa usufruir. Estamos investindo não só na parte estética da cidade, mas também em reformas estruturais”, disse o secretário de Turismo, Ronaldo Fialho.

A pasta também se prepara para recepcionar os turistas e atender aos moradores com atrações culturais e musicais em diversos pontos do município, como a Feirinha de Teresópolis. E aproveitando o período da Copa do Mundo, a Secretaria planeja para a data de aniversário da cidade (06 de julho) um grande show, com um artista de renome nacional. “Com certeza, a cidade vai ter uma programação artística bem variada, com atrações para todos os gostos”, finalizou Fialho.

EstruturaCalçada da Fama, no Centro, está ornamentada com bandeiras das 32 seleções que participarão do Mundial - Foto: Marco Esteves

Além desses preparativos, a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, estará colocando, a partir da próxima segunda, 12/05, pontos de internet com sistema Wi-Fi em cinco praças da cidade, além de vídeomonitoramento nas principais ruas do município.

“Em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, vamos distribuir 50 câmeras pela cidade para fazer monitoramento e mais seis câmeras speed dome, que são aquelas de 360º, nas principais vias. Quanto ao Wi-Fi, contratamos, através de licitação, uma empresa para instalar o sistema em pontos estratégicos”, explicou o secretario de Ciência e Tecnologia, Carlos Tucunduva.


As praças Higino da Silveira (Alto), Maria Corina Paim (Barra), Balthasar da Silveira (Várzea), dos Expedicionários (São Pedro) e a Calçada da Fama (Várzea) vão receber a internet Wi-Fi com 50 megabites, isso quer dizer que 200 pessoas, ao mesmo tempo, poderão usar sem que haja problema de tráfego ou de sinal.

População animada com a Seleção em Teresópolis

 Foto: Marco EstevesNa última quarta feira, 6/05, o técnico Felipão anunciou os convocados para disputar o Mundial. Amaury Pecene Jr., conhecido como Zinho (à esq.), aprovou a escalação, confiante em uma bela campanha do Brasil no Mundial. “Eu, como torcedor brasileiro, queria ver o Kaká, o Ronaldinho ou o Robinho... mas, está valendo, esse é um timaço, com os melhores do mundo e vamos ganhar”, disse. Foto: Marco Esteves

Os estudantes Vinicius da Silva e João Gabriel Ferreira (à dir.) aprovaram a escalação, destacando Fred, como a melhor escolha do Felipão.“Quero ir lá pra na Granja Comary para ver os jogadores. O time é ótimo, também porque tem o Fred”, comentou Vinicius.

“Vou ao Comary ver o Fred porque ele é o melhor atacando do Brasil. E é jogador do meu time”, completou João Gabriel, muito animado com a escolha do atacante. “Rumo ao hexa Brasil. E bola pro Fred porque ele vai fazer muitos gols”, finalizou.Amaury enfeitou a loja confiante em uma boa campanha - Foto: Marco Esteves

Amaury (à esq.) enfeitou todo o estabelecimento para recepcionar a Seleção, que chega a Teresópolis no dia 26 de maio. “Rumo ao hexa, com certeza”, acredita o torcedor.

Exposição ‘Teresópolis, casa da Seleção’

A Secretaria de Cultura, preparou uma exposição, abordando o tema da Copa, que será aberta ao público na próxima terça-feira, 13/05, na Casa da Memória Arthur Dalmasso.Pórtico de entrada da cidade em verde e amarelo - Foto: Marco Esteves


Com o título ‘Teresópolis, casa da Seleção’, a exposição vai ocupar todo o primeiro piso da Casa da Memória, com painéis ilustrados, vídeo, fotografias, documentos e objetos, narrando a trajetória da Seleção Brasileira em Teresópolis.
Curiosidades a respeito da Seleção Brasileira, das Copas do Mundo e do futebol em geral também serão abordadas na exposição, que ficará aberta à visitação até o fim da Copa, em julho. A exposição ‘Teresópolis, casa da Seleção’ poderá ser vista a partir de terça-feira, 13, na Casa da Memória Arthur Dalmasso (Praça Balthasar da Silveira, 91 – Centro), com visitação de segunda a sábado, das 13h às 17h.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui