Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Blitz em vans de transporte escolar

Taxistas também serão fiscalizados

Vistoria de vans - Foto: Marco Esteves
Teresópolis, 09/05/2014 -
A Secretaria de Segurança Pública, realizou nesta quarta, 7/05, no Centro, uma ação de fiscalização do transporte escolar do município.

A iniciativa visou averiguar a documentação dos veículos e dos condutores e se os mesmos estão respeitando a lei de trânsito, como por exemplo, a utilização do cinto de segurança por todas as pessoas transportadas. Foram inspecionadas 15 vans escolares e todas estavam regularizadas. “O nosso objetivo maior é a segurança da população, em especial das crianças transportadas. Estamos averiguando a documentação, alvará de concessão, número de ordem das viaturas e cinto de segurança, entre outros itens. Essa é a segunda blitz após a vistoria realizada no início do ano”, explicou o secretário de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz.

Taxis

De acordo com a Chefe da Divisão de Trânsito e Concessões, Gizele Ferreira, também serão realizadas fiscalizações para verificação de documentação dos taxistas da cidade. “O prazo para a renovação da concessão dos taxistas terminou no dia 31 de março e, conforme o Decreto Municipal 1.669, se os taxistas não se regularizarem ​será​ aberto processo administrativo e eles pode​rão ​perder a autorização para atuar no município”.

Os concessionários de transporte escolar e de táxis que estiverem irregulares devem comparecer à Divisão de Trânsito, que funciona na sede da Guarda Municipal (Rua Heitor de Moura Estevão, 300, Várzea), de segunda a sexta, das 9h às 18h. O telefone para informações é (21) 3642-8299.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui