Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Teresópolis recebe embaixadora da Albânia

Previsto monumento à Madre Teresa de Calcutá

Prefeito Arlei e a embaixadora Tatjana Gjonaj - Foto: Jeferson Hermida
Teresópolis, 07/05/2014 -
Nesta terça-feira, 6/05, o prefeito Arlei, acompanhado de secretários, recebeu a visita da embaixadora da Albânia no Brasil, Tatjana Gjonaj.

Em pauta, a proposta de intercâmbios comerciais e culturais e de doação, a Teresópolis, de uma estátua de Madre Teresa de Calcutá, missionária católica albanesa, pelo Governo da República da Albânia.

“Para nós, é uma honra receber a visita da embaixadora Tatjana e a proposta de ter em nossa cidade uma estátua de Madre Teresa, doada diretamente pelo governo albanês. Além disso, essa aproximação é muito importante para estreitar laços culturais e comerciais”, disse o prefeito Arlei.

Após conversa informal sobre questões econômicas e sociais da cidade e sobre a doação do monumento, a comitiva da embaixadora, formada também pelo representante da Embaixada, Vladimir Gjonaj, pelo presidente da Câmara de Comércio Brasil Albânia/RJ, Lamartine Holanda, e pela diretora administrativa da Câmara de Comércio, Priscila Freire, visitou algumas praças da cidade, visando achar um local ideal para o monumento.

A comitiva conheceu a Praça Olímpica Luis de Camões, na Várzea, que está sendo revitalizada pela Prefeitura, e a praça da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, em Campo Grande, que recebeu intervenções do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) e do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

“O monumento será feito por um artista albanês, ainda a ser definido, e estaremos trazendo para Teresópolis pela ligação da cidade com o nome Teresa”, explicou a embaixadora Tatjana Gjonaj. A partir deste encontro, será mantido o contato entre a embaixada da Albânia no Brasil e Teresópolis, para que esse projeto seja concretizado.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui