Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Competição com cães treinados no Pedrão

Encontro de Unidades K9 em Teresópolis

Cão da PMERJ - Foto: Divulgação
Teresópolis, 06/05/2014 -
Acontece no dia 25/05, no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, a partir das 8h, o 1º Encontro de Unidades K9 em Teresópolis.

"Estamos trabalhando há cerca de seis meses na implantação da CIA de Operações com Cães da Guarda Municipal e ela foi formalizada há dois meses. Esse encontro marca esse início da companhia. Além disso, com a proximidade dos grandes eventos esportivos, em especial a Copa do Mundo, sendo Teresópolis a casa da Seleção Brasileira, vamos mostrar cães treinados que, se preciso, vão auxiliar o nosso trabalho", frisou o secretário de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz.


Organizado pela CIA de Operações com Cães da Guarda Municipal de Teresópolis, o evento contará com a participação de forças policiais e de guardas municipais das cidades do Rio de Janeiro, Casemiro de Abreu e da anfitriã Teresópolis, além dos estados do Amapá e do Paraná.

Está prevista a participação de oito equipes no encontro: Batalhão de Ações Especiais com cães da PM do Rio de Janeiro, 1º Batalhão de Polícia do Exército, 5º Batalhão de Suprimento do Exército de Curitiba, no Paraná, Polícia Civil e Guarda Municipal do Amapá. As Guardas Municipais de Teresópolis, de Casemiro de Abreu e do Rio de Janeiro também vão marcar presença. Cada grupo poderá competir com até três cães. Entre as raças estão pastor alemão, pastor belga de malinois, pastor holandês e rottweiler.

O encontro terá uma competição, com a realização de três provas com cães treinados (detecção de entorpecentes e de explosivos e abordagem policial). A programação, que contará com performance do Show Dog, da Guarda Municipal do Rio, está sendo finalizada e será divulgada em breve.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui