Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

'Respeite o pedestre! Teresópolis agradece'

Carros são adesivados por estacionamento irregular

Adesivos educativos - Foto: Jeferson Hermida
Teresópolis, 30/04/2014 -
Tentando resolver o grave problema de estacionamento irregular em diversos pontos da cidade, com automóveis estacionados indevidamente em calçadas e faixas de pedestres, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, deu início nesta segunda-feira, 28/05, à campanha de conscientização no trânsito “Respeite o pedestre! Teresópolis agradece”.

“A campanha consiste em adesivar automóveis estacionados em calçadas e faixas de pedestres com as quatro rodas, para advertir os condutores sobre o perigo que esta ação causa aos transeuntes que, na maioria das vezes, são obrigados a seguir pela rua”, explicou o secretário municipal de Segurança, Marcos Antônio da Luz.


Na tarde desta terça-feira, 29, os guardas municipais Michel Santana e Jania Gonçalves atuaram no bairro São Pedro, adesivando os carros que estavam estacionados com as quatro rodas no passeio público. O adesivo possui o nome da campanha e cita o artigo 181 da lei 9503/1997 do Código de Trânsito Brasileiro, que fala da forma como estacionar o veículo em vias públicas.

A campanha “Respeite o pedestre! Teresópolis agradece” de conscientização no trânsito não é pontual, ou seja, ela não acontece em apenas um local. Agentes da Guarda Municipal percorrem diversas ruas e vias da cidade, onde estão adesivando os carros estacionados irregularmente sobre calçadas ou faixas de pedestres e que prejudicam a passagem das pessoas.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui