Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Conselho de Cultura tem novos membros

Fórum também tem nova coordenação


Eleição na cultura - Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 26/04/2014 -
Realizada  dia 16/04,  na Casa da Memória, no Centro, a eleição para escolha dos novos membros representantes da sociedade civil do Conselho Municipal de Cultura para o biênio 2014-2015.

Na mesma ocasião, foram eleitos também os nomes que vão compor a coordenação executiva do Fórum Municipal de Cultura para o mesmo período.

O processo eleitoral ocorreu de forma tranquila e transparente, com a participação de parcela substancial da cadeia cultural do município.

Com relação ao Fórum Municipal de Cultura, foi vencedora, com 52 votos contra 46, a chapa Mais Cultura, liderada por Jussara Trindade (presidente) e Victor Hugo de Almeida (vice-presidente), do Grupo de Trabalho Setorial (GTS) de Artes Cênicas.

O grupo, formado ainda por Ivo Bernardo (secretário geral), Júlio Cesar Chinemam (vice-secretário geral), Osires Wilhel (secretário relator), Guilherme Reis (secretário de RP e comunicação), William Teixeira e Yuri Gomes Cortês (suplentes), ocupará a coordenação executiva do fórum pelos próximos dois anos.

Já com relação ao Conselho Municipal de Cultura, foram eleitos cinco membros, que ocuparão as vagas de representantes da sociedade civil na entidade para o biênio 2014-2015. Os eleitos, e, portanto, conselheiros de cultura a partir agora, são Hebe Otto (GTS de Dança), Liv Milla Lomeu (GTS de Artes Cênicas), Octavio Albuquerque (GTS de Música), Thomaz Garcia Souza (GTS de Cultura Urbana) e Wanderley Peres (GTS de Literatura), tendo como suplentes: Nicoli Algranti, Edinar Corradine, Hélio Rattis, Vidocq Casas e Simone Chacon.

O Conselho de Cultura é composto por 12 membros (e mais 12 suplentes), sendo 50% representantes do poder público e os outros 50% representantes da sociedade civil organizada. Mesmo com a eleição, os representantes do poder público por enquanto permanecem os mesmos. A presidência do conselho é ocupada pelo Secretário de Cultura, vago neste momento, foi entregue interinamente ao Subsecretário Arnaldo Almeida, e a vice-presidência é ocupada pelo presidente do Fórum de Cultura, no caso, Jussara Trindade, eleita como presidente pela chapa Mais Cultura.

A próxima reunião do Conselho de Cultura, que terá em pauta a posse dos novos membros, será realizada na próxima quarta-feira, 30 de abril, às 18h, na Casa da Memória Arthur Dalmasso (Praça Balthasar da Silveira, 91 – Centro).

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui