Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Reunião do Conselho dos Direitos da Mulher

Debate, aulas e mudança de regimento

Conselho dos Direitos da Mulher - Foto:  Marco Esteves
Teresópolis, 25/04/2014 -
Realizada nesta quinta-feira, 24/04, reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, sob a coordenação da presidente, Rosayni Batalha, no Teatro Municipal, na Prefeitura.

Durante o encontro de trabalho, comissão instituída em reunião anterior deu início à apresentação de propostas de mudança do regimento interno do órgão. Também foi aprovada a integração entre os conselhos municipais dos Direitos da Mulher, de Educação e dos Direitos da Criança e do Adolescente, bem como das secretarias municipais aos quais estão interligados.

A proposta é reunir educadores, alunos e responsáveis e realizar palestras e debates sobre gênero, conscientizando a comunidade escolar sobre a importância da educação não-sexista e com respeito à diversidade.

Ainda foram feitos informes sobre inscrições de mulheres interessadas em participar das aulas de Dança Sênior e de alfabetização promovidas pela Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher. Com aulas nas quartas e quintas-feiras pela manhã, e realizada com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, a Dança Sênior é uma atividade em grupo que gera uma série de benefícios à saúde, além de incentivar o convívio social. Já a alfabetização de mulheres adultas acontece de segunda a quinta-feira, na parte da tarde. As duas ações gratuitas são realizadas no Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, na Várzea).

As inscrições são feitas na sede da Secretaria dos Direitos da Mulher, localizada no Pedrão, de segunda a sexta, das 9h às 18h, com Magda Becker. Os documentos necessários são carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e atestado médico – este apenas no caso da Dança Sênior.

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher é um órgão de caráter permanente, propositivo, deliberativo e fiscalizador da política de defesa e promoção dos direitos da mulher. É composto por representantes de entidades de classe, do poder público e de três mulheres sem vínculos com instituições, porém todas integradas à causa.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui