Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Ruas recebem decoração para a Copa

Diversos pontos da cidade receberão enfeites

Pórtico de entrada da cidade - Foto: AssCom PMT
Teresópolis, 25/04/2014 -
A Copa do Mundo se aproxima, o dia 12 de junho está cada vez mais próximo. Na semana passada, Teresópolis começou a receber diversos enfeites alusivos ao Mundial.

Responsável pela programação visual da campanha, o teresopolitano Rodrigodraw é desenhista industrial e fala um pouco do processo criativo da homenagem aos jogadores da seleção de várias eras.

"Teresópolis receberá muitos turistas na Copa. Acredito que estamos numa geração onde algumas pessoas têm conceitos analíticos, mas nada fazem. Essa é minha contribuição voluntária para a cidade que amo", comentou Rodrigo.

"Nas ilustrações, procurei homenagear atletas de várias décadas: desde o rei Pelé, passando pela imagem clássica do Cafú, levantando a taça, e finalizando com Neymar, Hulk e David Luis, destaques dessa Copa. Já as peças em fotografia foram feitas por outros profissionais”, afirmou.

O pórtico da cidade de Teresópolis, no Soberbo, tem mais de 6 metros de altura, oferecendo visibilidade a todos que por ali passam. “Acredito que individualmente todos em Teresópolis farão bem a sua parte para a cidade receber os turistas e a seleção. Assim, todos ganharão com o mundial sediado no Brasil” ressaltou o autor.

A ornamentação especial para a Copa começou pela fachada do prédio da Prefeitura, onde foram instalados dois banners com a imagem do rei Pelé e de Neymar, e no pórtico de entrada da cidade, onde também foram colocados painéis com imagens de jogadores. As principais avenidas também já recebem os banners dupla face, colocando a cidade já em clima de torcida.

As peças estão sendo posicionadas em pontos estratégicos da cidade, tais como, logo na entrada, a Secretaria de Turismo, no Soberbo, depois o pórtico, a Feirinha de Teresópolis, no Alto, as avenidas Rotariana (Soberbo), Oliveira Botelho e Alberto Torres (Alto), Feliciano Sodré, Lúcio Meira e J.J. de Araújo Regadas (Várzea), bem como a Praça Balthasar da Silveira, Calçada da Fama e Rodoviária (Centro). Um dos destaques da ornamentação será a réplica gigante da taça da Copa do Mundo, no início da Av. Feliciano Sodré, com 6 metros de altura.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui