Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Mais de 300 ciclistas competiram na Copa Rio

Conheça os vencedores em Teresópolis

Copa Rio em Teresópolis - Foto: Jeferson Hermida
Teresópolis, 15/04/2014 -
Dois quilômetros da Reta, avenidas principais de Teresópolis (Lúcio Meira e Feliciano Sodré), se transformaram numa pista de competição neste domingo, 13/04.

Desta vez, foi a Copa Rio de Ciclismo que pela primeira vez aconteceu em Teresópolis. Em sua 3ª etapa, a prova é uma realização do Instituto Faça Esporte e Cultura, com supervisão técnica da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ) e apoio da Prefeitura Municipal.

A largada aconteceu ás 8h em frente ao Palácio Teresa Cristina, sede da Prefeitura Municipal.

Trazendo mais de 200 atletas de fora, e reunindo, ao todo, cerca de 300 ciclistas, a corrida também contou com a participação de inúmeros esportistas da cidade. Dezesseis categorias foram disputadas, sendo uma paradesportiva, e um prêmio de R$ 10 mil foi dividido entre elas. Os três melhores colocados de cada categoria receberam troféus e todos os atletas receberam medalhas de participação.

Ciclista profissional, a paulista Camila Coelho tirou em primeiro lugar na categoria Elite. ”Fico feliz com mais um bom resultado para minha carreira, além de correr numa cidade de serra linda como Teresópolis”, disse a campeã. Outro vencedor da categoria Elite masculino foi o ciclista profissional Armando Camargo Filho. “O Rio de Janeiro começa a ter parâmetros de primeiro mundo dentro desta modalidade. Há 15 anos sou profissional e também integrante da seleção brasileira de ciclismo, e a Copa Rio está de parabéns”, comentou.

A Copa Rio faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e é uma das disputas mais importantes do calendário esportivo. O circuito pontua para o ranking nacional do 1º ao 15º lugares de cada categoria. Também é considerado um dos principais caminhos para a classificação de equipes para o Tour do Rio, maior evento de ciclismo da América Latina, e que inclui Teresópolis no percurso pelo quarto ano consecutivo.

Conheça os vencedores:

Elite feminino

1 - Camila Coelho Ferreira
2 - Rebeca dos Nascimento Fonseca
3 - Daniela Lionço

Elite masculino

1- Armando Reis da Costa Camargo filho
2 - Fabiano dos Santos Mota
3 - Daniel Rogelin
4 - Ezequiel Riderson de Souza
5 - Alvimanio Augusto das Chagas

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui