Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Mercado Popular vai completar dois anos

Projeto substituiu o antigo 'Camelódromo'

Mercado Popular - Foto:  Marco Esteves
Teresópolis, 10/04/2014 -
O Mercado Popular de Teresópolis foi criado pela Prefeitura com o objetivo de regularizar os antigos camelôs, que vendiam seus produtos na praça próxima à Rodoviária, e transformá-los em vendedores autônomos, num espaço definitivo e com estrutura, resolvendo a questão do comércio informal em Teresópolis.

O espaço, inaugurado em abril de 2012, está prestes a comemorar dois anos, no próximo dia 21. Apesar da pouca divulgação publicitária, o Mercado vem atendendo às expectativas de consumidores e vendedores. Localizado ao lado do Terminal Rodoviário, na Várzea, e com 50 expositores, o local oferece artigos variados.


Eletrônicos, vestuário, decoração, bolsas, mochilas, acessórios, brinquedos importados e nacionais, além dos serviços de sapateiro, informática e manicure podem ser encontrados no espaço público municipal. Além disso, o mercado ainda oferece estandes com lanches rápidos e naturais.

Com uma área em torno de 580m² e boa estrutura, o mercado tem sanitários para expositores e usuários, sendo dois adaptados para pessoas portadoras de deficiência física. Bancos, projeto paisagístico e paineis que mostram um pouco da história de Teresópolis, embelezam e tornam o ambiente mais agradável aos visitantes.

A expositora Iraci de Oliveira integra o grupo de comerciantes que trabalha desde a inauguração do Mercado Popular, em 2012. "Nestes dois anos a minha vida mudou muito, para melhor é claro. Hoje, além dos meus clientes, tenho a minha loja e vendo muito mais", comentou.

As irmãs Iris e Iriane Andrade dobraram o faturamento do negócio de eletrônicos desde que foram trabalhar nas novas instalações do Mercado Popular. “Nosso comércio prosperou 100% com a vinda para cá. Sou expositora desde o tempo em que os estandes eram na rua e posso afirmar que a condição de trabalho que a Prefeitura nos deu, construindo um lugar bom e definitivo, fez o nosso negócio crescer e nossa vida melhorar”, revelou Iris.Leila Barbosa. 'Toda vez que preciso de alguma coisa venho aqui' - Foto: Marco Esteves

Consumidora, Elaine Correia Tavares compareceu ao mercado para dar mais um presente ao seu filho. “Venho aqui sempre que posso e, na maioria das vezes, saio com uma sacola. É muito convidativo, principalmente os preços, além das novidades”, destacou.

Outra cliente assídua do lugar é dona Leila Barbosa (foto à esq.). “Toda vez que preciso de alguma coisa venho aqui. Para quem gosta de pagar barato o lugar certo é o Mercado Popular. Aqui temos segurança, conforto e o atendimento é ótimo. Quem ainda não conhece devia experimentar porque vai gostar”, disse sorrindo a dona de casa.

 

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui