Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Cultura de Raiz completou 5 anos

Aniversário com festa, bolo e alegria

5º aniversário do Cultura de Raiz - Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 09/04/2014 -
No último domingo, 6/04, a Casa de Cultura abriu as portas para uma manhã de muita alegria e animação com o Encontro de Cultura de Raiz – temporada 2014.

A festa foi ainda maior por conta da comemoração do 5º aniversário do projeto, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. Centenas de pessoas prestigiaram o evento, que teve direito a bolo de aniversário e muito mais.

Com coordenação do Subsecretário de Cultura, Arnaldo Almeida, e da professora Andréa Sant’Anna, o evento teve o comando do engenheiro agrônomo Beto Selig e seguiu seu formato de programa de auditório, com cenário de cozinha de roça.

Ao longo de quase quatro horas, foram quase 25 apresentações, que animaram e encantaram o público presente. Entre as muitas atrações, destaque para o renomado Borginhos, que se apresentou com Miguel Bezerra, Moacir Avelar e o reforço de Fernando Mello, Andréa Sant’Anna, Arnaldo Almeida, Tião do Triângulo e Seu Claro, e agradou com ‘Luiz Respeita Januário’, entre outras. Edson Rosa se apresentou ao lado de Jorge Viajante e Célio Monteiro e foi outro que também animou o público, assim como Heraldo Sanfoneiro, que também marcou presença.

Outra participação especial foi a do músico Írio Lima, que se apresentou ao lado de Fernando Mello, Arnaldo Almeida, Miguel Bezerra, Ayrton Rebello e Andréa Sant’Anna, emocionando a todos com a canção ‘Cultura de Raiz’, composta por ele próprio em homenagem ao projeto.

Em dia de aniversário, não podia faltar parabéns e bolo. E o momento mais esperado do dia veio na voz de Cândido Neto, que cantou o ‘Parabéns a você’, com versão especial, ao lado do apresentador Beto Selig, coordenadores e artistas, além do ex-secretário de Cultura, Wanderley Peres, idealizador do projeto.

“Fico muito feliz em ver este projeto completando cinco anos. E anuncio que acabamos de enviar ao prefeito o decreto de tombamento do Cultura de Raiz como bem imaterial de Teresópolis. Vida longa a este grande programa”, comentou Wanderley. O bolo de aniversário, temático, foi repartido entre todos os presentes.

Promovido desde abril de 2009, o Encontro de Cultura de Raiz visa a valorização da música do homem do campo e o resgate dos artistas populares. Conta com edições mensais, realizadas sempre no primeiro domingo de cada mês, com entrada franca. Quase 60 edições já foram realizadas ao longo destes cinco anos.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui