Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Teresópolis tem novo Secretário de Saúde

Prioridade é fiscalização de contratos e convênios

Secretário de Saúde de Teresópolis, Cezar Alonso - Foto: Jeferson Hermida
Teresópolis, 08/04/2014 -
Depois de meses de especulações e boatos, Teresópolis tem novo titular para a complexa e delicada pasta da Saúde. O médico Luiz Cezar Faria Alonso, assume a Secretaria no lugar de Carlos Otávio, que após um longo período no cargo, suportava grande desgaste na mídia e muitas reclamações da população.

Após se apresentar aos funcionários em reunião geral nesta segunda-feira, 7/04, o novo secretário visitou as unidades de saúde do município, começando pela Unidade da Estratégia de Saúde da Família de Quinta Lebrão. O objetivo é conhecer a rede, verificar e solucionar possíveis deficiências para melhorar o atendimento à população. A visita inclui também a vistoria dos postos de saúde que se encontram em obras de reforma.

Fiscalização

Segundo Cezar Alonso, que tem como uma de suas prioridades a verificação e o acompanhamento dos contratos e convênios assinados pela Secretaria de Saúde, "temos que fazer uma cobrança sobre o cumprimento desses contratos e convênios. Essa fiscalização é importante para prestarmos um melhor serviço à comunidade", afirmou.

Perfil do novo secretário

O médico reumatologista Cezar Alonso já ocupou o cargo de secretário de Saúde de Itaboraí por três mandatos. Antes de ser nomeado secretário de Saúde no município, ele era diretor médico da UPA Teresópolis, cidade que ele conhece há vários anos. “Entre 1989 e 1992 eu fazia parte do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro e, na época, a maioria dos eventos do Cosems era realizada em Teresópolis”, relatou.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui