Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Obras do Centro e das casas populares

Prefeito visitou os canteiros de obras


Obras na Delfim Moreira - Foto: Jeferson HermidaTeresópolis, 03/04/2014 -
O prefeito de Teresópolis, Arlei Rosa, visitou nesta quarta, 2/04, o início das obras de recapeamento da Avenida Delfim Moreira, no Centro, e de construção das casas populares, na Fazenda Ermitage.

A previsão é de que até o meio do ano seja entregue à população o primeiro condomínio, com 220 apartamentos. Na ocasião, Arlei pontuou as melhorias programadas para o Centro da cidade.

“Hoje estamos começando com o recapeamento da Av. Delfim Moreira e vamos asfaltar também as ruas Prefeito Sebastião Teixeira e Duque de Caxias. Além disso, já demos início à reforma da Praça Olímpica”, frisou o prefeito.

Com recursos da Prefeitura, o recapeamento da Av. Delfim Moreira começou com a fresagem, que é a raspagem da camada de asfalto deteriorada. Em seguida, será feito reforço do pavimento nos pontos com deficiência estrutural. A partir daí, coloca-se o asfalto novo. Ao todo, serão recapeados 1,3km de via, com a utilização de cerca de 70 caminhões de asfalto. Guardas Municipais estão no local para orientar motoristas e pedestres sobre as mudanças no fluxo viário.

Construção casas populares

Obras das casas populares - Foto: Jeferson HermidaO prefeito Arlei também visitou o início do levantamento dos prédios na Fazenda Ermitage. No local, está sendo construído o primeiro bloco, que terá cinco pavimentos, com quatro apartamentos por andar, com cerca de 40m² cada.

De acordo com a empresa responsável pela obra, está sendo usado na construção dos prédios o sistema de fôrmas de alumínio para execução de paredes em concreto armado.

Além de possibilitar o rápido levantamento das edificações, esse tipo de material é resistente, com isolamento acústico e térmico, ou seja, transmite menos calor e diminui a passagem de som de um apartamento para outro.

A obra é coordenada pelo Governo do Estado e faz parte do programa federal Minha Casa Minha Vida e as moradias serão destinadas às famílias desabrigadas pelas enchentes de janeiro de 2011.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui