Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Programa Mais Médicos em Teresópolis

Cidade vai receber dois profissionais cubanos

Foto meramente ilustrativa
Teresópolis, 02/04/2014 -
Teresópolis estará recebendo, em breve, dois médicos cubanos do programa Mais Médicos, do Governo Federal.

Atualmente, eles estão no Rio de Janeiro participando de uma oficina de acolhimento, realizada pela Secretaria Estadual de Saúde, onde recebem treinamento e informações sobre a legislação brasileira, normas que regem o Sistema Único de Saúde e peculiaridades da região.

A previsão é de que cheguem a Teresópolis no dia 17 de abril, iniciando as atividades no dia 24. Ainda não foram definidas as unidades onde serão lotados. Segundo o Sec. de Saúde, "eles irão para o interior do município", antecipou.

"Com o contrato com a FESO (Fundação Educacional Serra dos Órgãos) – gestora das unidades da Estratégia de Saúde da Família –, o Provab e o Mais Médicos, a Secretaria de Saúde afirma que não há falta de profissionais médicos nas unidades de atenção básica. Agora, a população pode se consultar com médico de confiança na unidade mais próxima de sua residência, fazendo todo o acompanhamento preventivo. Isso, futuramente, reduzirá o número de internações, agravos e sequelas referentes à falta de acompanhamento da atenção básica”, assinala o secretário de Saúde, Carlos Otávio.

Criados pelo Governo Federal, o Provab e o Mais Médicos têm o objetivo de incentivar médicos a atuarem na atenção básica de regiões carentes de profissionais.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui