Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Estudantes plantam mudas no Dia da Água

Alunos da rede municipal de Teresópolis

Plantio de mudas - Foto: Jeferson Hermida
Teresópolis, 25/03/2014 -
 No último sábado, dia 22/03, cerca de 80 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Maria Tereza Pries de Abreu participaram do plantio de 100 mudas nativas na margem do Rio Meudon, em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Teresópolis, no Bom Retiro.

A ação ambiental de recomposição da mata ciliar, realizada em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, foi acompanhada por professores, pais e responsáveis. "A preservação do meio ambiente é responsabilidade de todos nós. Cada criança receberá um certificado confirmando a sua participação neste plantio, para que brote nelas a consciência ambiental".

A diretora do CMEI, Denize Cardoso Cordeiro, salientou a importância da atividade de educação ambiental. “Hoje nós colocamos em prática as noções de preservação da natureza que são abordadas desde a Educação Infantil. Cabe a cada um, pais e crianças, dar continuidade a esta ação”.

Os pais aprovaram a iniciativa. “Vale a pena sair de casa num sábado para uma atividade como esta. Estamos fazendo o bem para nossa comunidade”, opinou Francisco de Oliveira Souza, que junto com a mulher, Rosemere, acompanhou o filho Miguel, de 5 anos, durante o plantio.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui