Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Abertura oficial da Sala Verde no Unifeso

Diálogo e articulação sobre questões ambientais

professora Ana Maria Gomes de Almeida - Foto: Marco Esteves
Teresópolis, 22/03/2014 -
 Realizada nesta sexta-feira, 21/03, no Campus Quinta do Paraíso, a abertura oficial da Sala Verde Unifeso – Centro Universitário Serra dos Órgãos.

Coordenado pelo Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, o Projeto Sala Verde é um espaço de diálogo e articulação sobre questões ambientais.

O lançamento foi marcado por um Café Científico Especial do Curso de Ciências Biológicas, em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, e contou com palestra sobre a preservação da água.

A palestrante foi a professora Ana Alice de Carli, do curso de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF), e ex-professora de Direito Constitucional do Unifeso. Participaram do lançamento o diretor geral da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO), Luís Eduardo Tostes, o Pró-reitor Acadêmico do Unifeso, José Feres Abdo Miranda, a diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais - e diretora da Sala Verde, Ana Maria Gomes de Almeida, o coordenador do curso de Ciências Biológicas, Carlos Alfredo Franco Cardoso, e o subsecretário municipal de Meio Ambiente – e coordenador do Fórum da Agenda 21 Teresópolis, Leandro Coutinho da Graça.

“A sala Verde demonstra o compromisso da instituição com as questões ambientais“, destacou o diretor da FESO, Luís Eduardo Tostes. “É mais um avanço nas nossas atividades de extensão”, assinalou o Pró-reitor Acadêmico, José Feres. “Nossa proposta é que este seja um centro vivo. O que importa é nos unir para desenvolver atividades de educação ambiental e promover uma mudança de mentalidade”, pontuou a diretora da Sala Verde Unifeso, professora Ana Maria Gomes de Almeida.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui