Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Educação municipal se destaca a nível nacional

Medalhas em Olimpíadas de Matemática e Astronomia


Teresópolis, 11/12/2013 -
Alunos da rede municipal de ensino de Teresópolis se destacaram em competições de nível nacional, ficando entre os melhores alunos de todo o Brasil.

Os estudantes de Teresópolis brilharam novamente na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) e também na OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica), onde alunos rede particular também conquistaram destaque.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Em Teresópolis, o aluno Gabriel Macedo Luna, do Centro Educacional Roger Malhardes (CEROM) conquistou a medalha de ouro e os alunos Stallone Oliveira de Murta, da Escola Municipal Alcino Francisco da Silva; Gustavo Ponte Barbosa, da Escola Municipal Professora Neidy Angélica de Souza Coutinho; e Izabelle Silva da Cruz Amorim, da Escola Municipal Ginda Bloch, conquistaram a medalha de bronze.

“Fiquei muito contente em ter a confirmação de que um aluno do CEROM obteve a medalha de ouro na OBMEP 2012, Gabriel Macedo Luna. No nível 1, que abrange o 5° e 6° anos, ele obteve o 21° lugar no ranking nacional, 9° lugar no ranking estadual e, excluindo o município do Rio de Janeiro, foi o melhor colocado dentre os demais municípios do estado. Parabenizo os alunos, professores e gestores escolares”, disse Marcelo da Silva Correa, coordenador do Curso de Licenciatura em Matemática da UFF e coordenador da OBEMEP no Estado do Rio de Janeiro.

Astronomia

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira e pela Agência Espacial Brasil com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico CNPq, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Em sua última edição, participaram 775.023 alunos, enquanto outros 53.256 alunos participaram da VII Mostra Brasileira de Foguetes, evento relacionado.

Em Teresópolis, os medalhistas das escolas públicas municipais foram, na Escola Municipal Fazenda Alpina, com a professora representante Raquel Lobo de Brum Lopes, os alunos Thalía da Costa Hiath (nível 1), medalha de ouro; Erik de Malo Ferreira (nível 1), medalha de prata; Thainá Anízio da Silva Correa (nível 1), medalha de bronze; Matheus Hiath Caldas (nível 1), medalha de bronze; Roberto dos Santos Barbosa (nível 2), medalha de bronze; Danilo Pinheiro de Rezende (nível 2), medalha de bronze; Marcos Rodrigues da Mota (nível 2), medalha de bronze.

Da Escola Municipal Escola Dorvalino de Oliveira, com a professora representante Clailda da Silva Souza, a aluna Carolina Sampaio de Oliveira Pacheco (nível 2), medalha de bronze. Além disso, a Escola Municipal Rui Barbosa recebeu certificado de Menção Honrosa pela participação de todos os seus alunos.

Nas escolas particulares os destaques ficaram por conta da Escola George March, com o professor representante Fábio Lima de Almeida, os alunos Vitor Bustamante Pureza (nível 4), medalha de prata e Bernardo Motta Monteiro (nível 4), medalha de bronze. E no Centro Educacional Serra dos Órgãos, com a professora representante Gizele Esteves da Câmara, os alunos Nicolli Esteves Rito (nível 1), medalha de prata e Yasmim Bem-Haja da Rosa (nível 2), medalha de bronze.

“Nos últimos anos, temos avançado consideravelmente em nossa educação municipal. O resultado tem sido visto com o sucesso que temos obtido em todas as avaliações e premiações nacionais. Claro, que esse sucesso é o resultado de um esforço conjunto de toda a comunidade escolar, mas acima de tudo é uma conquista para a nossa cidade”, salientou a professora Carla Rabello, diretora de Educação da Secretaria Municipal de Educação.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2013
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui