Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 Entrega de alimentos doados na Feport

Quinze entidades serão beneficiadas

Alimentos da FEPORT - Foto: Marco Esteves
Teresópolis, 02/11/2013 -
Começa à entrega dos alimentos não perecíveis arrecadados durante a 30ª Feira do Produtor Rural de Teresópolis. A entrega será realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com início na próxima segunda-feira, dia 4/11, em sua sede, no Alto,

Realizada de 23 a 27 de outubro, no Parque de Exposições, em Albuquerque, a Feport totalizou uma arrecadação de aproximadamente 40 toneladas de alimentos, doados pelo público que prestigiou a festa.

Nesta remessa serão beneficiadas 14 instituições do município que prestam atendimento assistencial a crianças, idosos, dependentes químicos, pessoas carentes e com necessidades especiais.

Todas as entidades têm registro e acompanhamento do CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social. São elas: Lar Tia Anastácia, Capette – Casa do Pequeno Trabalhador de Teresópolis; Projeto Filhos do Coração; Asilo São Vicente de Paulo; Instituição Maria de Nazareth – Abrigo Mansão dos Velhinhos; Lar Feliz Casa Evangélica para Idosos; Clube de Idosos Irmã Hugolina; Associação Nova Vida; Obra Social da Paróquia de Santo Antônio; Obra Social da Paróquia de Santa Teresa; Projeto P3; Centro de Reabilitação Kairós; Fazenda Esperança e Apae Teresópolis. A Associação Beneficente Sopão já recebeu a sua parte.

Durante os cinco dias do evento, os donativos foram recebidos pelas equipes das secretarias municipais de Defesa Civil e de Desenvolvimento Social, que contaram com o apoio de um grupo de 16 voluntários da organização não governamental Padrão Águias da Aventura Objetiva. Depois, todo o material foi transportado para a Secretaria de Desenvolvimento Social, onde foi montada uma central de armazenagem, organização e controle, com o objetivo de assegurar a conservação e integridade dos mantimentos. Entre os dias 28 e 30 de outubro, os alimentos foram checados e separados por gênero. Neste fim de semana serão montados os kits que serão entregues às entidades assistenciais.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2013
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui