Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Arlei promete hemodiálise em Teresópolis

Construção de centro em parceria com o Estado

Reunião com o Estado - Foto: Marco Esteves
Teresópolis, 25/09/2013 - Após reunião com o Secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, o Prefeito Arlei anunciou a construção imediata de um centro municipal de hemodiálise em Teresópolis.

A obra viria resolver a situação dos pacientes de hemodiálise do município.

Atualmente não há tratamento na cidade, por conta da interdição do setor de hemodiálise do Hospital São José, o que acarreta no transporte dos pacientes para Itaboraí, ocasionando transtornos e comprometimento do tratamento.


Segundo o secretário municipal de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna, “nos próximos dias estaremos liberando um edital com essa resolução, onde será possível a construção de uma clínica com capacidade para atender até 200 pacientes”, disse o secretário, ressaltando que a clínica será uma unidade totalmente pública, ou seja, atenderá 100% dos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

O secretário estadual Sérgio Côrtes confirmou que, a pedido do prefeito Arlei, a Secretaria de Saúde do Estado vai liberar a verba necessária para a construção da clínica. O terreno ao lado da sede da Defesa Civil Municipal, no bairro Tijuca, foi definido como local para a construção do centro de hemodiálise. Nos próximos dias será liberado o edital para a construção emergencial da unidade. “No início do próximo mês já estaremos dando início às obras da clinica, que terá prazo máximo de 180 dias para ser entregue à população”, finalizou o prefeito Arlei.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2013
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui