Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Eleito Conselho Tutelar de Teresópolis

Nova composição para o mandato 2013/2015

Quatro dos cinco conselheiros tutelares eleitos: (da esquerda para direita) Luiz Jorge da Silva, Rodrigo Pinto Ribeiro, Vanda Regina de Oliveira e Juliana Nicacio - Foto: Marco Esteves
Teresópolis, 27/08/2013
- Eleitos nesse domingo, 25/08, os novos componentes do Conselho Tutelar de Teresópolis para o mandato 2013/2015.

A apuração foi realizada na Escola Estadual Edmundo Bittencourt, na Várzea, sob a coordenação da presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Iracema Toledo Braga. O CMDCA é o órgão responsável pelo processo eleitoral, que foi fiscalizado pelo Ministério Público.

Dos onze candidatos inscritos, foram eleitos cinco Conselheiros Tutelares, e os demais ficarão como suplentes.

Os cinco conselheiros mais votados que compõem o novo Conselho são: Luiz Jorge da Silva –208 votos, João Valfran Sobrinho Gomes –178 votos, Rodrigo Pinto Ribeiro – 95 votos, Vanda Regina de Oliveira –89 votos e Juliana Nicacio da Silva – 54 votos.

Confusão

Segundo a presidente do CMDCA, Iracema Toledo, das cerca de 3.600 pessoas inscritas para votar e eleger os novos conselheiros, menos de mil compareceram às urnas. “Tivemos alguns percalços que foram rapidamente resolvidos. Começamos com um pequeno atraso, que foi compensado com a prorrogação do mesmo tempo de retardamento de cada zona eleitoral. O nome de algumas pessoas também não constava na lista de inscrição, o que as impossibilitou de votar. Porém, aqueles que apresentaram o comprovante impresso pela Internet na hora da inscrição, conforme orientação do edital, mesmo se o nome não tivesse na lista, tiveram o voto garantido”, explicou Iracema.

O Conselho

Os cinco candidatos mais votados tomarão posse como conselheiros tutelares após uma capacitação de cinco dias, que começa nesta quarta-feira, 28/08, exigindo 100% de presença tanto dos titulares quanto dos suplentes.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, que tem como missão zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, conforme os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Os conselheiros tutelares têm como função atender casos em que crianças e adolescentes têm seus direitos violados ou são vítimas de negligência, exploração, discriminação, violência e crueldade.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2013
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui