Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Obras de drenagem pela cidade

Reparo de galerias e retirada de lixo


Foto: Jeferson HermidaTeresópolis, 05/04/2013
- Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos trabalham em aproximadamente dez pontos do município executando diversos serviços de obras complementares.

Nesta semana, dentre os pedidos que chegaram até a Secretaria, através de ligações e protocolos, está a desobstrução de galerias, necessária devido ao desgaste causado pelas chuvas. A situação também se agrava com a quantidade de lixo deixado inadequadamente nas ruas.

Nesta quinta, as galerias das ruas Tenente Luiz Meirellles (Bom Retiro), Capitão Edmundo Nascimento (Várzea), Rio de Janeiro (Araras), Yeda (Tijuca) e Hortênsias (Albuquerque) receberam as equipes da Prefeitura executando limpeza e troca de manilhas.

O trabalho de recuperação de quatorze metros de manilhamento, na Av. Delfim Moreira, na Várzea, já está concluído. Segundo o encarregado, a ação levou um pouco mais de tempo (três dias) porque os operários tiveram que cortar o asfalto manualmente utilizando ponteiras, marretas e talhadeiras. Depois de compactado o saibro, os trabalhadores voltarão ao local para recuperar o pavimento com asfalto.

Outra galeria atendida nesta quinta-feira, 4, foi a da Rua Yeda. Com uma equipe de dez homens, dois caminhões e uma retroescavadeira, a Prefeitura desobstruiu e fez a troca das manilhas quebradas, possibilitando um melhor escoamento de águas na via.

Na Várzea, dois grandes buracos foram abertos no início da Rua Capitão Edmundo Nascimento, para os funcionários localizarem as manilhas danificadas e executarem os reparos necessários na rede de drenagem. Além das galerias, ruas e avenidas também receberam as equipes de limpeza da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Nesta quinta-feira, 4, foram atendidas com serviços de capina, roçado e varrição as ruas Alfredo Rebello Filho, no Alto, Eliseu Visconti e Cândido Portinari, no Golfe, Castro Alves, no Comary, e Melvin Jones, no Meudon.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2013
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui