Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Unifeso é destaque no Anima Terê

Público do evento ‘aprende brincando’

Anima Terê - Foto: Unifeso
Teresópolis, 05/04/2013
- O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) participou mais uma vez do Festival de Animação de Teresópolis, o Anima Terê, que acontece no Ginásio Pedrão.

A quarta edição do evento, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, é aberta ao público e recebe estudantes do município para diversas atividades. “Esta apresentação de trabalhos que o UNIFESO desenvolve na área de tecnologia é tão bacana que os visitantes ficam mais motivados a estudar mais, e ir mais além para fazer parte da família da Instituição e cursar o ensino superior. Vemos que esta parceria é de grande riqueza para nossa educação de forma geral”, relatou Márcia Peixoto, da Secretaria Municipal de Educação.

Através desta parceria, o UNIFESO complementa a programação do Anima Terê com oficinas de Matemática, softwares de simulações, animações e jogos, além da interação dos professores e acadêmicos da Instituição com os visitantes.

“Pessoas de todas as idades conferem os trabalhos realizados na área de computação gráfica. Isso é interessante uma vez que a área que está em alta no mercado, fora que é uma forma de animar um pouco, quando se aprende brincando”, observou o professor Nelson Machado Barbosa, coordenador do curso de Ciência da Computação.

Ele auxilia na apresentação de uma série de projetos desenvolvidos pelo Laboratório Star One do UNIFESO, uma parceria com a empresa Star One da Embratel, responsável pelo controle e serviço de satélites do grupo. Entre as atrações, os usuários podem fazer um tour virtual pela Estação Terrena de Guaratiba e pelo Campus Sede do UNIFESO, ou um vôo virtual pelas áreas atingidas pela tragédia de janeiro de 2011 e, como novidade, conhecer as montanhas da Serra dos Órgãos.

Estudantes do curso de Pedagogia, sob a orientação da professora Carla de Cunto, também estão participando do evento. Através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID/UNIFESO), as estudantes Luciana Marx e Ana Carolina de Paula realizam a oficina de informática, que entre outras ações oferece auxílio para estudantes e docentes na busca por informações e elaboração de animações com técnicas informatizadas.

Além disso, a estudante Luciana expõe sua colaboração no desenvolvimento do site da escola Acliméa cuja direção é da professora Carla de Cunto. “É uma metodologia de forma de projeto de trabalho da escola e do curso de Pedagogia, e os estudantes do PIBID são os protagonistas nesta postura de docente na escola e compartilham suas experiências”, contou a professora Carla.

Fonte Unifeso - Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2013
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui