Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Desastres naturais na Região Serrana

'Quartas Ambientais' aborda prevenção

Geóloga Ingrid Lima, do Serviço Geológico do Estado do Rio de Janeiro - Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 04/04/2013
- Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 3/04, no Teatro Municipal, localizado no 2º piso da Prefeitura, a primeira edição de 2013 do Projeto Quartas Ambientais, desenvolvido pelo Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil.

O tema “O planejamento e gestão para o enfrentamento dos riscos ambientais e desastres naturais na Região Serrana” foi ministrado pela geóloga Ingrid Lima, gerente do Núcleo de Análise e Diagnóstico de Escorregamento do Serviço Geológico do Estado do Rio de Janeiro (DRM-RJ). Segundo Ingrid Lima o encontro teve o objetivo de sensibilizar a cidade para a prática de uma melhor gestão ambiental.


“A ideia da palestra é trazer mais conhecimento sobre assuntos de riscos, principalmente de desastres naturais envolvendo escorregamento de encostas. Trouxemos, hoje aqui, informações de um estudo sobre mapeamento feito, em conjunto, pelas Defesas Civis de Teresópolis e do Estado, levando também em consideração, o histórico da cidade em relação a desastres naturais”, detalhou a geóloga, acrescentando ainda que é de responsabilidade do Poder Público servir de canal e passar todo o conhecimento adquirido para a sociedade civil.

Ao final do evento, os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas com a Geóloga do DRM-RJ e com o Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil. Iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil da Prefeitura de Teresópolis e lançado em 2009, o projeto Quartas Ambientais é realizado uma vez por mês. O objetivo é conscientizar líderes comunitários, estudantes, gestores públicos e pessoas interessadas sobre a importância da preservação ambiental no processo de desenvolvimento do município.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2013
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui