Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Acordo técnico entre Prefeitura e Caixa

Acesso aos recursos do Governo Federal

Reunião com a Caixa - foto: Marco Esteves
Teresópolis, 04/04/2013
- O Prefeito Arlei e representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) assinaram no final da tarde desta quarta, 3/04, acordo de cooperação técnica para facilitar o acesso do Município aos recursos financeiros disponibilizados pelo Governo Federal.

A medida abrange o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), a liberação de recursos do Orçamento Geral da União e a agilização do Programa Minha Casa Minha Vida. “Estamos abrindo todas as possibilidades de negociação com a Caixa. Na reunião de hoje estudamos convênios, assinamos o termo de cooperação técnica e estamos tentando recuperar convênios suspensos pela Justiça na gestão anterior”, pontuou o Prefeito Arlei.

Participaram do ato de assinatura do acordo a gerente regional da CEF, Valéria Mendes, o coordenador dos contratos do Orçamento Geral da União e do PAC, Luiz Cláudio Alves, e os gerentes das agências da CEF na cidade, Leandro Frazão e Paulo Roberto Tuler. Também acompanharam a assinatura o Vice-prefeito Márcio Catão e diversos secretários municipais.

Com vigência de um ano, o acordo de cooperação técnica não tem custo para a Prefeitura. Entre os principais objetivos estão o estreitamento do relacionamento institucional entre o Município e a Caixa; identificar e propor soluções aos entraves técnicos e administrativos que impedem a adequada execução dos projetos e tornar os processos de contratação, análise e acompanhamento de projetos e obras mais céleres.

Durante a reunião foi apresentada a representante técnica da Caixa, Ana Carolina Damiati, destacada para dar atendimento exclusivo à Prefeitura. “O cliente único e exclusivo dela é a Prefeitura de Teresópolis. Pegaremos os contratos que tenham cláusula vencida e ajudaremos o Município a resolver essas questões. Isso significa 100% de obras e de resultados. É isso o que queremos”, destacou a gerente regional da CEF, Valéria Mendes.

Para o vice-prefeito, Marcio Catão, o acordo de cooperação técnica e a criação da Secretaria de Projetos, que deverá ser votada na Câmara Municipal, vão garantir a conquista de novos contratos e convênios, reduzindo as dificuldades técnicas e agilizando a sua aprovação pela Caixa. “Vamos eliminar todos os processos errôneos existentes no passado e acabar com a dificuldade que tínhamos para fazer as operações de maneira mais exata, ganhando tempo na finalização desses processos”.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2013
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui