Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Dia Mundial da Água em Teresópolis

Evento pelo uso responsável


Teresópolis, 23/03/2013
- Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, a Prefeitura de Teresópolis, realizou nesta sexta-feira, uma ação de conscientização do uso responsável da água.

A iniciativa aconteceu na Rua Francisco Sá, na Várzea, popularmente conhecida como Calçada da Fama, e contou com a participação da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro), do Projeto AMA (Área de Mobilização Ambiental) do Grupo Petrópolis e do Fórum da Agenda 21 Teresópolis. Durante o evento, foram distribuídas mudas de plantas para o reflorestamento da mata ciliar e kits com informativos sobre a preservação do meio ambiente.


Palestras sobre a gestão das águas em uma perspectiva sustentável também foram apresentadas aos alunos da rede pública. No intuito de chamar atenção para a data, ambientalistas do movimento SOS Paquequer entraram no rio em um bote confeccionado com garrafas pet. A ação contou ainda com paineis abordando temas relacionados à gestão dos recursos hídricos e com ilustrações do Paquequer, em outras épocas. A programação teve ainda a participação da professora de dança Fayer Farias, que se apresentou junto com o grupo de dança de rua Top Street Dance, além de shows com artistas locais.

Sobre a data

O Dia Mundial da Água foi criado em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU), na data de publicação da ‘Declaração Universal dos Direitos da Água’, que determina ações e objetivos, coordenados internacionalmente, para a melhoria na disponibilidade hídrica e saneamento. A Unesco, órgão da ONU para a Educação, a Ciência e a Cultura, declarou 2013 como o Ano Internacional de Cooperação pela Água, visando a conscientização sobre a necessidade de cooperação no que diz respeito à gestão da água.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2013
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui