Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

Protesto contra o preço das passagens

Câmara fará audiência Pública

Jovens protestam contra o aumento abusivo das passagens - Foto: AssCom CMT
Teresópolis, 21/03/2013 - Os vereadores de Teresópolis receberam na noite de 19.03, um grupo formado por moradores da cidade que reivindica melhorias no transporte público.

A mobilização começou com o aumento da passagem de ônibus na cidade no início do ano (R$ 2,90). Os vereadores Dede e Da Ponte lembraram que em fevereiro, durante o recesso parlamentar, eles receberam integrantes do grupo para oferecer apoio da Casa nas reivindicações contra o aumento da passagem. No encontro, a professora Rosângela Castro, acompanhada principalmente por estudantes, mostrou aos vereadores uma lista organizada com as principais questões para dar início a um trabalho sério e eficiente sobre o tema. Câmara recebeu os manifestantes - Foto: AssCom CMT

A urgência de uma audiência pública foi sugerida para resolver os problemas que envolvem o transporte coletivo na cidade. “Acho que é urgente que aconteça uma audiência pública”, destacou a professora.

“A partir da audiência pública, aonde a gente pode desnudar como é o quadro hoje, a gente pode debater”, disse o vereador Cláudio Mello. Na lista consta também a utilização e implementação do estudo de diagnóstico e apresentação de alternativas para o setor de transporte público em Teresópolis, realizado pela Fundação Coppetec (Coordenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecnológicos).



“Parabenizo vocês pela iniciativa. Estamos à disposição para dialogar e vamos buscar formas de trazer, por um caminho legal, a responsabilidade para a Câmara. A intenção é criar a comissão de transportes, pois vai poder convocar a audiência pública e trazer o debate para a sociedade com as associações de moradores, Ministério Público, Executivo e as empresas. Vamos acelerar esse processo para dar uma resposta rápida à população”, garantiu o presidente da Câmara, Maurício Lopes.

Prefeito

O grupo vai marcar um encontro com o prefeito Arlei e enviar um relatório para a Câmara com o resultado. A Câmara Municipal deverá convocá-los novamente em até 30 dias. Participaram da reunião, também, os vereadores Dr. Carlão, Luciano Ferreira e Serginho Pimentel.

Portal Terê - Com informações da AssCom CMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2013
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui